terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Festa de abertura do Mineiro

A iniciativa de abrir o Mineiro com uma festa é boa, mas não sei qual o objetivo. Alguém poderia até me lembrar que ajuda na divulgação do campeonato, o que é certo, entretanto, observe o que a imprensa está fazendo em Minas. Ela não está divulgando o Mineiro? Não está cobrindo os treinamentos, os amistosos, as contratações, divulgando tabela, etc. Claro que sim! Então qual seria o objetivo da festa. Outro diria que o evento proporciona um estreitamento nas relações entre imprensa e clubes, dirigentes e dirigentes, jornalistas e clubes, etc. Nenhum estreitamento serviria como justificativa. Ah! É o patrocinador. É para beneficiar o patrocinador. Qual? Quem põe a mão no bolso no Mineiro é a TV Globo e, pelo contrário, é quem mais sofre críticas quando a tabela sai.
Tá bom, não quero parecer ranzinza e chato. Acho apenas que o dinheiro envolvido na festa de abertura do campeonato poderia ser empregado na valorização dos próprios profissionais da FMF. Eu já vi o que eles passam viajando o tempo inteiro de uma ponta a outra no Estadual.
Às vezes a segurança para o trabalho dos funcionários da Federação é, no mínimo, muito falha, quase ridícula. Na hora de saborear aquele chopp, alguém até poderia tentar puxar um brinde especial aos funcionários que correm muito risco e nem sabem disso.

Nenhum comentário: