sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eu acredito no Brasil e também na Holanda

Brasil e Holanda vão entrar em campo na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. O confronto tem tudo para ser igual. Os times se equivalem e o modo de jogar também é parecido.
Acredito na solidez do sistema defensivo do Brasil

O sistema defensivo brasileiro é considerado o melhor do mundo. A dupla de zaga se posiciona bem e Lúcio vive um ótimo momento. Mas não acredito que o Brasil consiga fazer uma marcação eficiente em Sneijder. O meia holandês não se posiciona como um meia. Se for preciso, ele joga no campo de defesa e lá, talvez ele não tenha o acompanhamento necessário.

Acredito no jogo pelos lados da seleção brasileira
Maicon é muito rápido e sobe muito bem. Na última partida, Robinho e Michel combinaram algumas boas jogadas pela esquerda. Entretanto, Kuyt pode segurar Maicon e Robben é um perigo jogando em cima de Michel Bastos.

Acredito na boa técnica e na velocidade de Kaká

Kaká ainda não fez gol na Copa, mas já é possível ver um pouco de seu belo futebol.
Acredito na fragilidade da marcação dos defensores holandeses. Kaká é um ponto enorme de desequilíbrio.

Acredito na perna esquerda de Robben

Robben foi praticamente poupado na primeira fase da Copa. O craque do Bayern é um canhoto que joga pela direita e, no setor dele, vai encontrar-se com Michel Bastos. A jogada de cortar para o neio para bater com a esquerda é forte, manjada, mas não é a única. Robben espera Van Persie e abre espaços para a movimentação ofensiva lateral.

Jogo igual

Os talentos e os valores individuais são muitos. Brasil e Holanda são bons times que contrariam seus estilos e priorizam o equilíbrio. Quem vencer deve conseguir com méritos.
Acho perfeitamente normal o jogo ir para os penaltis.

Nenhum comentário: