sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O TEMPO de hoje

Trago aqui a coluna de O TEMPO publicada hoje.


Dunga x Maradona
Diego Maradona foi um craque. Um jogador daqueles de parar o trânsito. Era só a bola chegar nele que algo diferente acontecia. Era toque rápido, drible curto, chute certeiro. Diego era um show! Com ele os argentinos sonharam, encantaram e foram campeões. Maradona tem um encontro marcado com Dunga. Dunga foi um líder dentro de campo. Capitão daqueles de fazer tremer. Era só ele chegar perto de algum companheiro que o jogador acordava em campo. Era um jogador de raça, pegada forte, vibração, Dunga era um atleta! Com ele o Brasil transpirou mais, disputou mais e foi campeão. Dunga vai pegar Maradona pelas eliminatórias. Com a bola nos pés Maradona foi muito melhor. Maradona perdeu só para ele mesmo e nos deixou afastados de sua genialidade. Maradona é sinônimo de arte. Dunga sempre pareceu ser competitivo, obstinado. Ele lutou contra preconceitos, padrões e venceu. Ergueu a taça, desabafou e chorou. Na vida, Dunga não perde para ninguém. Dunga é sinônimo de perseverança. Seria muito bom se Maradona tivesse sido mais atleta, mais Dunga. Seria ótimo se Dunga tivesse sido mais habilidoso, mais Maradona. Hoje, o tempo passou para os dois, entretanto, para Brasil e Argentina o tempo nunca passa.

“Dunga sempre pareceu ser competitivo, obstinado. Ele lutou contra preconceitos, padrões e venceu”
Janela- É inevitável a perda de jogadores para o mercado europeu. Alterar calendário apenas minimiza o estrago. Será que é possível usar a janela para o outro lado? Sim! Atlético e Cruzeiro deram exemplo. Rentería, Corrêa, Guerrón, Leandro Lima chegaram e reforçaram os mineiros. Afinal de contas a janela abre para os dois lados. Qual o motivo de não aproveitar?
Liedson- Sempre gostei do futebol do “levezinho”, apelido dado pelos portugueses ao brasileiro Liedson, e agora ele virou adversário. Liedson foi convocado para defender a seleção de Portugal. Que seja feliz! O trabalho para a conquista de uma vaga na África do Sul será árduo. Portugal está em terceiro lugar com quatro pontos a menos que o segundo, a Hungria.
Villa- Depois de fazer a torcida sofrer por um bom tempo, tudo indica que as coisas vão tomar outro rumo e o Leão vai voltar a crescer. A começar pela contratação do treinador Moacir Júnior. Moacir, que já fez bons trabalhos no Tupi, Social e Democrata, pode cravar o nome como um treinador de sucesso à frente do Villa.
Messi- Pulga era o apelido dele quando criança e agora atende por Lionel Messi. Ele foi eleito o melhor jogador do futebol europeu de 2008/09, quando foi campeão de tudo que disputou na Europa pelo Barcelona. Ele também foi eleito o melhor atacante. Xavi foi o melhor jogador de meio campo; Terry, do Chelsea, foi o melhor defensor e Van Der Sar o melhor goleiro.

Nenhum comentário: