quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sai amanhã em O TEMPO


Adiantando a coluna de amanhã no Jornal O Tempo.


Agora é com Adriana Branco (e preto)
Não é nossa função ficar especulando quais motivos que levaram Bebeto de Freitas a pedir para sair do Atlético. Adianta muito pouco achar algo nas entrelinhas das últimas entrevistas. O que importa é que ele saiu. Bebeto tem boa imagem no futebol. É certo que o Botafogo não era exemplo em pagar salários em dia, entretanto, antes de Bebeto, o time da Estrela Solitária mal tinha lugar para treinar e agora, por lá, a casa está bem melhor arrumada. Desejo paz ao ex-Diretor alvinegro, e o Galo? Como vai se arrumar? Adriana Branco já demonstrou o amor que dedica ao clube. Já mostrou competência também, só que os novos desafios são muito grandes. O primeiro deles é trabalhar sabendo que o mundo do futebol é machista. Muitos vão dizer que futebol é pra homem, blá, blá, blá. Outro desafio vem da função. Como tornar a instituição e a marca Atlético ainda mais fortes? Como trazer um parceiro que acrescente e que pense para frente, para o alto? Adriana vai precisar de tempo e paz. O tempo não tem como mudar, ele passa independente da nossa vontade. Já a paz está intimamente ligada aos resultados e ao humor do mercado e da torcida.

Sport- Antes de o campeonato começar cheguei a apontar o time de Recife como um dos que poderiam brigar por vaga na Libertadores. Achava o elenco razoável, no entanto, as boas campanhas do início do ano e o comando forte do técnico Nelsinho Batista me davam motivos para acreditar no Sport. Que mudança! Os técnicos foram saindo e o time virou um saco de pancadas.
Título- A principal meta do América foi alcançada, o título é a recompensa pelo bom trabalho. É comum muito time chegar e não conseguir se manter. É importante trabalhar com os pés no chão e não deixar o fascínio de chegar rápido na Primeira falar mais alto. Vale a pena juntar caixa, atrair patrocinadores e fortalecer o grupo para quando chegar na A, chegar para ficar.
Maré- Sempre falamos que era importante ter elenco, mas não precisava exagerar! Impressionante o que aconteceu com a posição de goleiro no Atlético. Aranha machuca e sobra para o Bruno. A torcida esperava ver Renan Ribeiro, no entanto, o promissor goleiro também estava no DM. Ainda não acabou! Bruno jogou menos de um jogo e meio e deu oportunidade ao Edson. Incrível!
Jonathan- O lateral do Cruzeiro era muito criticado pela torcida, hoje é difícil ver o Cruzeiro jogar sem ele. A contusão deixa um vazio no setor e obriga o treinador a deslocar alguém pela direita. Jonathan tem desenvolvido muita qualidade na batida a gol. Já fez gols importantes assim e preocupa a marcação adversária. Sem dúvida alguma ele vai fazer falta.

Nenhum comentário: