quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tá na hora de chamar o Kalil

Compreendo e respeito a decisão do Atlético de priorizar o Brasileiro, quase todos deixam a Sulamericana de lado. Na minha opinião tornar a competição um passaporte para a Libertadores não resolve o problema de fazer o torneio atraente, já que apenas um chega e os outros ficam pelo caminho. Aumentar o valor pago por etapas da competição já ajuda a melhorar e talvez um duelo com o campeão da antiga Copa Uefa traga mais status ainda. Contudo, enquanto não mudam nada, o Galo vai com time misto e inexperiente. A grande expectativa é saber como o lateral Felipe Cordeiro vai se comportar, acredito nele. Outro atrativo da noite é o colombiano Rentería. Do outro lado vem um Goiás forte e acostumado a jogar junto. Pode ser considerado favorito? Talvez, mas desprezar o fator casa é complicado!
Abaixo segue matéria de jornal goiano e você vai poder perceber que o adversário que o jornal teme é o Cerro Porteño, e não o Galo. Está na hora de chamar o presidente e mostrar para ele o jornal, afinal de contas, para eles, o adversário de hoje é apenas um detalhe.

Embalo do Fernandão
Atacante será titular contra o Atlético-MG na estreia da Sul-Americana
26/08/2009




Publicidade Jornal Impresso - Anuncie!
Fechar anúncio

Diário da Manhã
3267-1000
www.dm.com.br


Comandado por Fernandão e no embalo da vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Goiás reinicia o sonho de título internacional contra o Atlético-MG hoje, às 21h50, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Copa Sul-Americana é disputada no sistema mata-mata. O jogo de volta está marcado para o dia 16 do próximo mês, no Serra Dourada.
Além de Fernandão, a dupla de artilheiros do time no Brasileiro, Iarley e Felipe, é uma das esperanças de vitória do Goiás esta noite. Na estreia do Verdão na Sul-Americana, em 2004, o time esmeraldino eliminou o Galo com vitória (4 a 2) em Goiânia e empate (1 a 1) em Minas Gerais. A melhor participação alviverde foi em 2007, quando perdeu a chance de avançar às oitavas-de-final ao ser desclassificado pelo Arsenal, da Argentina.
Sem eleger como única prioridade o Brasileiro, o Verdão vai com força máxima para buscar o inédito título internacional e vislumbra grande chance de chegar à final. Neste primeiro desafio, o técnico Celso Roth, do Atlético, não demonstrou nenhum interesse pela Sul-Americana. Tanto é que vai jogar em casa contra o Goiás com o time reserva. Tardelli, Welton Felipe, Éder Luis, Renan Oliveira, Thiago Feltri, todos estão de fora.
Em caso de eliminar o Galo, o alviverde goiano encara nas oitavas-de-final o Cerro Porteño, o único adversário que pode (e deve) incomodar. Atual campeão paraguaio, o time faz prevalecer o mando de campo e não tomou conhecimento do Laz Paz na primeira fase da competição. Na sequência, o Goiás teria adversários relativamente tranquilos. Emelec (EQU), Zamora (VEN), Botafogo ou Atlético (PR). Um desses quatro times seria o adversário do Goiás nas quartas-de-final.

Fonte: D.M.com.br

Nenhum comentário: