quinta-feira, 25 de setembro de 2008

TRADIÇÃO, DINHEIRO E BOM FUTEBOL

Começa no dia 16 de setembro e termina no dia 27 de maio. A Liga dos Campeões é um mega-evento do futebol internacional e os maiores craques do futebol mundial lutam pela principal taça da Europa.
A primeira edição foi em 1955, o Real Madri ganhou. E, já que ganhou a primeira, levou os títulos consecutivos até 1960. A lenda Gento López é até hoje o maior ganhador de títulos da Liga. Gento foi campeão seis vezes.
Vários campeões não conseguiram classificação para a disputa 2008/2009. A principal ausência é a do hepta campeão, Milan. O Ajax, em má fase, também não se classificou. Inglaterra, Espanha e Itália colocaram quatro equipes na disputa. Decepcionante é a participação dos alemães, apenas Bayern e Werder Bremen estão na luta.
E quem são os favoritos? Quais as principais estrelas? Se fosse para responder de bate-pronto apontaria os ingleses Liverpool, Chelsea e Manchester. Depois a Inter. Acho que o campeão está na nessa lista.
Os craques? Cristiano Ronaldo vai demorar a estrear. A contusão do português pode atrapalhar o atual campeão, no entanto, o Manchester vai seguir na competição e Ronaldo poderá jogar na fase decisiva. Tevez é um dos atacantes dos Red Devils. O mestre Gerrard é o líder, maestro e craque do Liverpool. Para completar as jogadas dele, o Liverpool conta com Niño Torres. A força do Chelsea vem do comando de Luiz Felipe Scolari. Em campo Lampard, Joe Cole e Drogba terão Deco na armação das jogadas. A Inter trouxe o técnico português José Mourinho. O sueco Ibrahimovic continua por lá e os brasileiros Mancini e Adriano disputam uma posição no ataque.
Um brasileiro vai fazer história em Chipre. Sávio é a contratação de impacto do novato Anorthosis Famagusta. Na Liga desfilarão Totti, Diego, Frings, Henry, Xavi, Eto’o, Aguero, Forlan, Ben Arfa, Gilardino, Juninho, Fred, Van Persie, Alex, Nistelrooy... é muito jogador bom para um torneio só!
Confira os grupos da Liga
Grupo A
Cluj (Romênia), Chelsea, Bordeaux e Roma
Grupo B
Anorthosis Famagusta (Chipre), Panathinaikos (Grécia), Inter e Werder Bremen
Grupo C
Basel (Suíça), Barcelona, Sporting Lisboa e Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Barcelona
Grupo D
Atlético de Madri, Liverpool, Olympique de Marselha e PSV
Grupo E
Aalborg (Dinamarca), Celtic (Escócia), Manchester United e Villareal
Grupo F
Fiorentina, Steaua Bucareste (Romênia), Lyon e Bayern
Grupo G
Arsenal, Dynamo Kiev(Ucrânia), Porto e Fenerbahçe
Grupo H
BATE Borisov (Bielo Rússia), Zenit (Rússia), Real Madri e Juventus

Nenhum comentário: