quarta-feira, 2 de junho de 2010

Coluna de O TEMPO de 04.06

Já fez a simulação dos resultados da Copa do Mundo? Fiz a minha e, se der tudo certo, teremos fortes emoções nas próximas semanas. O simulador apontou um caminho duro para a seleção brasileira. Inglaterra e Holanda cruzam o caminho do técnico Dunga, antes da final contra os argentinos. O interessante é que, por mais que desconfie da qualidade técnica do time brasileiro, acabei apostando nas vitórias até a final. Todos os dias algum palpite interessante é dado sobre quem é quem na Copa. O atacante espanhol David Villa apontou Inglaterra, Brasil e Alemanha como favoritas ao título da Copa do Mundo. Ele, que é candidato a formar a melhor dupla de ataque do Mundial, acha que a Fúria é forte, no entanto, teve receio de apontar seu time como forte candidato. Algumas seleções estão em um nível mais alto que as outras. Brasil, Argentina, Espanha, Inglaterra e Holanda têm times muito fortes e jogadores que desequilibram. Itália, Alemanha e França vivem seus dramas. A Itália não tem uma geração tão qualificada tecnicamente. Entretanto, é sempre bom respeitar quem já ensinou ao mundo o que é superação. Priorizando a defesa e usando a força da camisa, os italianos já voltaram para casa com quatro títulos.

Alemanha-Os alemães carecem de maior técnica. O time está longe de ser brilhante. O corte de Ballack pode ajudar no crescimento de Schweinsteiger, no entanto, na hora de cadenciar e colocar a experiência em campo os alemães sentirão a ausência do capitão. O ataque pode ter a velocidade de Cacau ao lado do obstinado Klose, que sonha bater o recorde de gols marcados em Copas.

França- Nossos rivais franceses têm uma seleção envelhecida. Gallas, Henry, Gignac e Govou já não são os mesmos.Ribery conduz bem a bola e o treinador Domenech perdeu a chance de renovar contando com o talento de Nasri. A forma dramática que a França se classificou para a Copa alterou o ânimo dos torcedores e estragou a confiança da equipe.

Apito- Carlos Eugênio Simon vai para a terceira Copa. Mesmo com um histórico de erros grosseiros o apitador vai acumulando marcas na carreira. Ás vezes fico me perguntando se alguém da FIFA já viu os diversos equívocos dele. Fica até uma sugestão aos leitores. Que tal enviar um email com a não marcação do pênalti no Tchô? Ou talvez o erro na final do Cearense do ano passado? Erro é o que não falta!

Maluf- A saída de Eduardo Maluf repercutiu bastante em São Paulo. Não foram poucos os noticiários esportivos e sites que falaram da saída dele. Maluf tem a imagem de profundo conhecedor da parte administrativa do futebol. Não tenho a menor dúvida que o Cruzeiro vai sentir a falta dele. Gostaria de entender melhor os motivos de sua demissão. Até agora nenhuma explicação me satisfez.

4 comentários:

Naty Bomfim disse...

Simon na Copa? Ai, ai, ai...

Unknown disse...

Marra, só uma questão:
- Vc está fazendo parte da equipe da CBN/SP? Em BH temos fraquíssimos comentaritas esportivos e agora somos privados de ter o melhor e mais preparado dentre eles?

Everton disse...

Olá, queria o parabenizar pelo ótimo trabalho que você vem executando na radio CBN. Gosto muito dos seus comentarios, acertaram na reposição do Birner. PARABÉNS.

Naty Bomfim disse...

É Rafael, concordo.