segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Holanda é diferente

Assim que saiu sorteio dos grupos, muitos passaram a apontar o grupo G como o grupo da morte. Não dava para comparar com o grupo da Holanda em 2006, que tinha, além dos holandeses, Costa do Marfim, Argentina e Sérvia.
Os adversários do Brasil, na primeira fase, eram Costa do Marfim, Portugal e Coreia do Norte.
O primeiro teste duro seria a Costa do Marfim, o Brasil superou até com alguma facilidade.
O jogo contra Portugal foi duro, mas não valia a classificação e ganhou ares de amistoso.
A primeira eliminatória foi contra o Chile, que mostrou um bom futebol - mas é sempre batido pelos brasileiros. O primeiro grande clima de decisão é agora, sexta feira.
A tabela mostra que Brasil e Holanda se encaram e só um passa.
A Holanda, além da camisa bonita e da torcida feminina, é sinônimo de bom futebol.
A escola de Cruyff formou vários jogadores sensacionais e a Copa da África do Sul exibe o talento de dois finalistas da CL: Robben e Snejder.
Os dois são ótimos jogadores. Envolventes, técnicos, sóbrios, finos e mais.
A Holanda ainda conta com o operário Dirk Kuyt.
Ele não é brilhante, mas não deixa de ser útil em nenhum minuto na partida.
Com a liberação do departamento médico de Robben, Kuyt chegou a ter ameaçada a sua vaga de titular, mas o rendimento em campo fez com que Van der Vaart perdesse a condição de titular.
O Brasil cresceu bem e na hora certa e pega a Holanda que não precisou derramar uma gota de suor para se classificar, mas é muito boa.
Teste para os dois.

Um comentário:

Diego disse...

MÁRIO MARRA EU ASSINO EM BAIXO, SÓ DISCORDO DE UMA COISA, O TIME DO SEGUNDO TEMPO ERA TOTALMENTE DIFERENTE, UNS 5 DA RESERVA E 5 DA BASE, MESMO NA FALHA DO GOL DO SIDIMAR EU GOSTO DELE, ELE NÃO FOI MAL NO JOGO, SÓ FALHO NA HORA DO GOL MAS ELE É BOM, MAS EU FIQUEI DECEPCIONADO COM AS LATERAIS, PRINCIPALMENTE O LENDRO, O CARA NÃO VAI E AINDA TOMA NAS COSTAS, E O DIEGO MACEDO ERRA PASSES MAIS DO QUE TUDO, ELE PARECE UM APODI INFERIORADO, O PROBLEMA MAIOR É A DEFESA, O MIOLO DE ZAGA E AS LATERAIS, O MEIO CAMPO E O ATAQUE TEM TUDO PARA SE ACERTAR, SE EU FOSSE O LUXA EU BOTAVA O TIME BASTANTE OFENSIVO, FAZ IGUAL O SANTOS, SE NÃO TEM UMA ZAGA BOA ENTÃO COLOCA O TIME PRA FRENTE, SE TOMA 3 FAZ 4, O QUE NÃO PODE É OS ERROS DA DEFESA OFUSCAR O PODER DO ATAQUE!