sábado, 31 de julho de 2010

Qual Inter Ricardo Gomes viu jogar?

O São Paulo demorou, mas voltou a vencer.
O Ceará foi um time forte, bem montado e posicionado - no entanto, a necessidade fez o São Paulo vencer.
O próximo desafio é o mais complicado possível: o Inter, pela Libertadores.
O melhor momento é do time gaúcho. Celso Roth alterou a equipe e estimulou a disputa por posições. O Inter ganhou nova vida e novo posicionamento com o retorno da boa forma de Taison.
Roth fechou a defesa. Nei e Kléber não sobem com tanta frequência; Bolívar e Índio fazem a dupla de zaga e Guiñazu e Sandro protegem a defesa e têm qualidade para a saída de bola.
Protegido, o Inter tem três meias: Taison abre pela direita; D'alessandro se movimenta muito e flutua entre esquerda e centro e Andrezinho ou Giuliano podem chegar com facilidade ao ataque e abrir espaço para os outros dois meias.
Entretanto, talvez o maior problema de Ricardo Gomes seja conceitual.
Assim que a partida do Beira-Rio terminou, Ricardo disse, em entrevista coletiva, que o Inter era um time pesado e o Cruzeiro, adversário da fase anterior, era um time leve.
Se Ricardo entende o Inter como um time pesado, ele corre sério risco de errar.
O Inter se fecha bem, entretanto, a principal característica do Colorado foi a posse de bola e a velocidade em busca do ataque perfeito.
O Cruzeiro, na época dirigido por Adilson Batista, marcava com três volantes e tinha muita pegada no meio. O ataque, quase que invariavelmente, nascia de um dos volantes com qualidade para o jogo, mas muito mais lento que qualquer meia leve do Inter.
O Inter que Celso Roth dirige é muito forte na pegada, porém é muito mais leve que o Cruzeiro.
Ricardo precisa rever seus conceitos.

Um comentário:

Leandro Max disse...

Boa Tarde Marra,

primeiro lugar gostei muito do blog sou novo por aqui mas vou virar um leitor diario.Segundo,gostaria de divulgar o meu blog,que não chegar ser tão bom como o seu,ser for possivel de uma olhadinha nele e ajude um bloqueiro novo conquistar o seu espaço.
naareadogol.blogspot.com

Obrigado