sexta-feira, 16 de julho de 2010

Três pontos e estréias


Jogando em casa o Galo atuou de maneira ofensiva. O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por armar a equipe com três atacantes. Diego Tardelli e Neto Berola jogaram pelos lados do campo e o jovem Ricardo Bueno foi o homem de referência na área adversária. A opção funcionou bem, os atacantes se movimentaram bastante e aos 18 minutos Tardelli marcou. Após ótima jogada do trio, o atacante saiu na cara do gol e, com muita tranqüilidade, escolheu o canto direito para abrir o placar: 1 a 0.
Aos 21 minutos Ricardo Bueno perdeu uma chance clara de gol: Após cruzamento de Leandro, e livre de marcação, Bueno deu uma “furada” e não conseguiu empurrar a bola para a rede.
Um vacilo no ataque e outro na defesa: Em um lance isolado, o atacante Rodrigo Tiuí ganhou a disputa com o zagueiro Jairo Campos e tocou para Marcão invadir a área e empatar a partida.
Com o gol sofrido o time alvinegro não se abateu. O “guardião” Zé Luis protegia a defesa; o “mentor” Ricardinho organizava o jogo e o “pulmão” Serginho retornou em grande estilo. Atuando como segundo volante o jogador auxiliava Zé Luis e também saía para o jogo.

Foi dos pés dele, em sua tradicional arrancada, que saiu o passe para Neto Berola invadir a área e ser derrubado pelo goleiro Márcio, pênalti para o Galo. Na cobrança, Diego Tardelli bateu forte, no canto direito sem chances para o goleiro goiano. A equipe visitante pouco arriscava e insistia nas finalizações de longa distância, porém não obteve sucesso. Durante o primeiro tempo, o Galo manteve a superioridade e apostando na ofensividade chegou ao seu terceiro gol. Em uma cobrança de falta, pelo lado direito do ataque alvinegro, a bola foi alçada na área e Ricardo Bueno subiu mais que a defesa e escorou de cabeça. Galo 3 a 1.

Segundo tempo:

Com o placar adverso, o time goiano saiu para o jogo e chegou ao ataque com mais qualidade. Aos 11 minutos, Rodrigo Tiuí dominou dentro da grande área e em um giro rápido fez ótima finalização. O goleiro Fábio Costa, atento ao lance, fez grande defesa.
Mais um vacilo:

Se aos 11 fez grande defesa, aos 14 o goleiro falhou. Traído pelo tempo de bola Fábio saiu mal do gol e Rodrigo Tiuí não teve trabalho para diminuir o placar. O goleiro reconheceu sua falha, encarou o lance com naturalidade e se desculpou. Bola para frente.
Substituições:
Serginho saiu aplaudido de campo e deu lugar ao jovem João Pedro; Neto Berola, visivelmente cansado, deu lugar ao meia Fabiano; e aos 25 minutos foi a vez dos Diegos: Tardelli deixou o gramado e a aguardada estréia de Diego Souza com a camisa alvinegra aconteceu.
Mesmo ainda sem ritmo de jogo, o recém contratado se movimentou muito. Participou bem do jogo, criou bons lances e aos 37 minutos teve uma chance clara de gol. Após ótima jogada, invadiu a área, passou por dois adversários, e só pecou na finalização. Diego, esperando a saída do goleiro Márcio, bateu fraquinho na bola e praticamente a atrasou para o goleiro que permaneceu estático entre os postes.

Os três pontos foram importantes. Com eles o Atlético saiu da zona de rebaixamento e hoje ocupa a 13ª posição. Tão importantes quanto os três pontos, foram as atuações de Diego Souza e principalmente Serginho. O Atlético tem um grupo forte, Luxemburgo tem boas peças nas mãos e o Galo tem tudo para crescer ao longo da competição.(VR)
Colaboração e Fotos: Vander Ribeiro


Galeria de Imagens

Nenhum comentário: