segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Em qual Cruzeiro acreditar?

Semana passada vi um Cruzeiro forte fora de casa enfrentando um São Paulo e ficou nítido que o time poderia até crescer mais na competição.
Uma semana se passou e o jogo seria em casa contra um adversário abatido pela eliminação na Sul-Americana e que não pontuava fora de casa. Qual era a lógica?
Não deu a lógica.
É verdade que o Cruzeiro atacou, que o Vitória tratou de enfeiar o jogo, mas também isso não era previsível?
O problema é que o Cruzeiro está vivendo algo que já não vivia há alguns anos que é passar pelas turbulências da troca de comando.
Sempre achei Adilson melhor, mas é hora de advogar por quem já está em outra.
A tal turbulência causa transtornos. Os jogadores que já estavam acostumados com o perfil do treinador, agora começam a tentar entender quem é o Cuca. Como crianças testam a autoridade e a paciência do treinador. É normal, mas custa caro.
O Cruzeiro tem padrão de jogo definido, mas sente falta da participação maior de seus volantes.
Sente a ausência do bom jogo pelos lados do campo e está passando por um momento que requer paciência e firmeza no planejamento.
O que parece é que o Cruzeiro que vi contra o São Paulo será visto outras vezes, mas, o torcedor do Cruzeiro também deve ver outras vezes o Cruzeiro do jogo contra o Vitória.

3 comentários:

Unknown disse...

Fala, Marra!

No jogo contra o,fraco, Vitória havia um buraco no meio de campo do Cruzeiro. Henrique continua com o problema crônico de passes. D.Renan não marca, não ataca e não entra em campo.Ataque do desespero, W.Paulista (nunca opta por fazer o simples)T.Ribeiro (Procura sempre o lado-fundo do campo.Achando que o gol fica na bendeirinha de escanteio).Ainda temos Jonathan, Gil e Cuca. O que fizeram com o Cruzeiro? Dos 11 titulares 6 não são confiáveis. E ainda tem um técnico que acha que tudo acontece se "Deus quiser". O cara teve uma semana inteira pra treinar e o que se viu foi um time totalmente sem padrão e responsabilidade.

Braço! João Vítor - BH

Igor Sausmikat disse...

Grande Marra,faz tempo que não comento aqui,mas voltei com força total!!Sobre o Cruzeiro,o Cruzeiro anda fraco e o pior que a culpa de tudo era do Adílson e jogadores que não rendem e outros que não respondem não dá.Acho que estão botando uma pressão para o Montillo resolver tudo e ele não é milagreiro.E me lembra até do Caio do Fogão no quesito "estar fominha".
E com Cuca no elenco isso acontece.Agora não entendo o Thiago Ribeiro simplesmente ter feito aquela besteira de ser expulso daquela forma,vai entender né?
e Sobre Diego Renan,acho que muitos falam exageradamente bem do cara,e não se vê nada nele.E não é só Fábio que tem que salvar tudo.E Wellington Paulista perdendo gols estilo época do Botafogo e outros times,pra isso sem novidades.
abraço Mário!!
e tá comentando super bem na CBN até acertou gol do Palmeiras e segue muito bem informado sobre o futebol mineiro,é isso aí continue assim Mário!!!Você é lúcido para comentar!!!
Abraço!!
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter o blog é: @blogdoigor05

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do João Vitor e parcialmente com o Igor.
O Adilson é um grande treinador, treinador burro são todos, quando a equipe perde.
O Cuca em todos os clubes por onde passou soube montar belas equipes. No jogo contra o São Paulo será que não dava para os 3 jogadores que foram na jogada do segundo gol para a jogada?
No jogo contra o Vitória, o gol anulado foi uma aberração. O thiago Ribeiro teria que chingar o Juiz era ali.
Acredito que teremos um bom time. Contratamos bons jogadores.
Os que estão não poderão esmolecer, que perderão a vaga.
Abçs
Carlos Alberto Cotta
Maringá - Paraná