quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pirituba, Santos, montagem do Galo e Cruzeiro de Cuca

A coluna do jornal O TEMPO de 06 de agosto traz um bate papo com o presidente da Federação Paulista de Futebol sobre o estádio de Pirituba, em São Paulo. Marco Polo garante que Pirituba abrirá a Copa de 2014.
A vitória do Santos e os momentos de Atlético e Cruzeiro também serão abordados.


Já ouviu falar em Pirituba?

A cantora Ana Carolina regravou uma música que fez sucesso com Chitãozinho e Xororó. A letra pode ser utilizada na abertura da Copa de 2014.
Talvez uma adaptação ou outra, mas, bem cantada, pode virar o hino oficial do evento. “...vou negando as aparências, disfarçando as evidências...”.
Cada dia que passa o projeto se mostra mais político que esportivo.
No aeroporto de Salvador, após a derrota do Santos e conquista da Copa do Brasil, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, afirmava que a abertura da Copa será em São Paulo e que o Morumbi estava fora do Mundial.
Marco Polo afirmou que o fututo estádio do Corinthians, em Pirituba, zona oeste da capital paulista, abrirá a competição e receberá outros jogos da Copa.
É impossível negar as aparências e disfarçar as evidências. O presidente da CBF vive um conflito aberto com o São Paulo, dono do Morumbi, e por isso veta com veemência o estádio. A relação entre a CBF e Corinthians é o que podemos chamar de lua de mel.
O chefe da delegação brasileira na Copa foi o presidente Andrés Sanches.
Vetar o Morumbi já é um golpe no Tricolor, aliar ao Corinthians é declarar que a guerra continua ativa. Novo estádio é sinal de muito dinheiro envolvido.

Parcerias- O presidente da Federação Paulista garantiu que não se trata apenas de um estádio e sim de um complexo para espetáculos, feiras e eventos esportivos. A pergunta inevitável era quem bancaria as obras e Marco Polo garantiu que três empresas bancariam o projeto, inclusive citou que uma empresa espanhola estava por trás.

Santos- O objetivo da viagem até Salvador era trabalhar na cobertura da final da Copa do Brasil e deu Santos. O Vitória mostrou sua força, sua organização defensiva, no entanto, o talento do Santos foi maior. É bom saber que volantes como Arouca e Wesley podem dar o tom do futebol nacional. Marcam, protegem, roubam a bola e mostram muita qualidade na saída para o jogo.

Atlético- O elenco é qualificado e que pode dar resultados. Entretanto, o calendário já estava marcado há algum tempo e o Galo está montando o elenco durante a competição. Já estamos em agosto e a história se repete. Será que o torcedor vai ter que sofrer todo ano? Contratar jogador e investir na estrutura são medidas certas e seguras, no entanto, planejar a temporada mostra sabedoria.

Cruzeiro- A vitória do último final de semana pode ser considerada como vitória fora de casa. Cuca conseguiu dar competitividade ao seu time e, mesmo sem dar espetáculo, o Cruzeiro vai conquistando pontos importantes. O meia Montillo pode encaixar bem na equipe e dá uma encorpada no elenco. Resta saber se a famosa janela vai desfalcar o time novamente.

Nenhum comentário: