terça-feira, 31 de agosto de 2010

Robinho no Milan: baladas ou amadurecimento?

Robinho encantou meio mundo quando surgiu com suas geniais pedaladas e decidiu o título brasileiro de 2002.
O tempo passou e duas Copas se foram para ele.
Até faixa de capitão da seleção brasileira ele usou.
Real Madri, City, volta ao Santos para recuperar boa forma e conquistar mais títulos e agora um novo mercado se abre. Robinho é jogador do Milan.
O time italiano tem desafios concretos, entretanto, para quem apenas observa o indivídio, Robinho tem uma oportunidade de ouro de mostrar que amadureceu.
O realista pode até lembrar que Robinho vai desfrutar da companhia de Ronaldinho e eventualmente de Adriano, o que sugere baladas e pouco profissionalismo.
Qual será a atitude de Robinho?
O que ele fará com seu talento e com sua vida?
As respostas serão dadas com o tempo e com a sequência de jogos.
O que talvez Robinho não consiga ainda entender é que a seleção iniciou um novo ciclo e, pelas convocações e entrevistas de Mano Menezes, Robinho terá a oportunidade rara de disputar o seu terceiro mundial.
Cada passo dado hoje poderá ter reflexos em 2014.
Na minha opinião, Robinho vai para o lugar certo e no momento certo.
O ambiente pode até se tornar carregado, entretanto, existem sinais de amadurecimento e acredito que o Milan fará bem a ele e ele ao Milan.
O que você pensa sobre Robinho no Milan?

Um comentário:

Senoux disse...

Penso que se ele levasse mais a sério poderia ser titular no bom time do City. Se ele fosse mais operário para o time ao invés de só olhar para o próprio umbigo, seria facilmente craque eleito pela Fifa várias vezes.