quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A volta dos que não foram

Em pouco menos de um ano o argentino Riquelme foi visto em vários locais do Brasil e seria anunciado (sempre na próxima semana) em outros tantos clubes do mundo.
Em Belo Horizonte, fontes seríssimas afirmaram que Riquelme saíra do hospital Mater Dei direto para a sede de Lourdes (Galo). Estranho é que horas mais tarde, o craque também desfilava no Rio e era dado como certo o contrato com o Flamengo e também com o Fluminense.
Enquanto ninguém anunciava nada, o argentino continuava no Brasil e também fez exames em Porto Alegre, ele seria um reforço e tanto do Colorado.
Sem que quase ninguém notasse, Riquelme se encantou com o projeto do centenário do Corinthians e desembarcou em Guarulhos. Sem pensar duas vezes, disse ao motorista do táxi: "toca pro Corinthians!". Algo deve ter desviado a atenção do craque argentino. Dias depois, ele e Alexandre Kalil jantavam logo após ele realizar exames em uma clínica em Santa Efigênia.
A maior bola nas costas estaria por vir!
Após sair do jantar com tudo acertado com o Atlético, Riquelme foi visto em uma ceia calorosa com a cúpula do Cruzeiro.
O incrível é que o interminável Riquelme saiu da ceia e não assinou com o Cruzeiro.
Ele ainda tinha uma proposta milionária do Fluminense e Muricy não abria mão dele.
É fato que Sevilha, Arsenal, Pachuca, América do México, Atlético de Madri e até o River Plate não paravam de assediar o camisa 10. Ainda assim ele não saía do Brasil.
Por incrível pareça, Riquelme não assinou com ninguém no Brasil.
Seus oitocentos sósias também perderam várias oportunidades.
O Boca, tão amado pelo craque, acertou a renovação com Juan Roman.
Incrível como boa parte da imprensa embarcou nas aventuras de um Riquelme no Brasil.
Para dar continuidade ao enredo, assim que acabou a Copa do Mundo, Larissa Riquelme foi vista no Morumbi, no Engenhão e na Arena do Jacaré...

Um comentário:

João Paulo disse...

Bom texto! Inclusive, Riquelme está ao meu lado e te manda um abraço!!!

João Paulo Ribeiro