segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Luxa sentiu o golpe

As metáforas foram deixadas de lado. Ontem não teve pão, não faltou fome e o discurso ensaiado pouco importou, para ser sincero, quase nem ouvi nenhuma palavra da coletiva do treinador atleticano, o que mais chamou a minha atenção foi o fato de Luxemburgo não ter levantado o olhar.
Cabisbaixo e desviando olhar, fazia tempo que não via um treinador assim.
Não sei se a atitude (ou a falta dela) vai trazer algum resultado positivo, entretanto, dá sinais de que o treinador sentiu o drama.
Perdeu mais uma ( a décima primeira derrota em dezessete jogos) e não escapou da zona de rebaixamento.
A derrota foi apenas a terceira derrota do Galo no Ipatingão e foi para um frágil Palmeiras, que havia sido goleado em casa pelo Atlético GO.
Até o eterno duelo entre Felipão e Luxa entra na matemática da fase do treinador.
Tá feia a coisa, mas, enfim, parece que ele percebeu seus limites.
Mãos à obra! Ou não?

4 comentários:

Marina Oliveira disse...

Oi, Mário.

Até eu que sou cruzeirense estou boquiberta com tantos resultados negativos do rival. Um time sempre tem suas fases ruins mas o Atlético está passando do limite com tantas derrotas... Nesse caso, até mesmo o futebol mineiro fica mal visto. Veja só o caso do time do São Paulo querendo levar o Luxemburgo... Eu, heim...?

Abração.

Anônimo disse...

Marra


pelo que vi no jogo de ontem, parece que alguns jogadores querer derrubar o Luxa pois o time perdia e eles estavam tocando bola na zaga.

Anônimo disse...

Prezado Levir Culpi,

Boa noite. Você já deve estar sabendo dos seguidos papelões que o Luxemburgo e Kalil nos tem feito passar. Até camisa rosa estamos usando. Estamos fazendo pressão para a sua volta. Por favor, venha nos tirar dessa situação ridícula. Temos um bom elenco, mas falta um treinador de verdade. Luxemburgo ficou para trás, agarrado ao seu passado, nem tão recente assim, de glórias e títulos.

Quando o Kalil te ligar deixe ele falar por uns quarenta minutos. Ele é meio prolixo mesmo. Gosta de parecer que manda em alguma coisa. Mas pelo Amor de Deus, aceite o convite.

Certo de seu entendimento e esperançoso que nos salve da segunda divisão e mude a cabeça de meu filho de 4 anos que quer torcer para o Cruzeiro.

[]´s


João do Galo

Vander Ribeiro disse...

Mário,

No Atlético, a hora é a de cada um assumir suas responsabilidades.Na semana passada,Kalil se reuniu com o grupo, tratou de assuntos internos e que não foram expostos. Apoiou o grupo e certamente,pelo menos quero acreditar nisto, cobrou de Luxembrugo. Depois veio a público, assumiu suas responsabilides como dirigente. Hoje foi a vez de Vanderlei. o treinador se reuniu com o grupo, cobrou dos jogadores, depois veio a público e assumiu suas responsabilidades.
Chegou a hora dos jogadores assumirem suas responsabilidades e darem uma resposta aos torcedores. É impressionante a apatia e a lentidão da equipe em campo.

Obs:Neto Berola é uma peça fundamental ao esquema da equipe, mas não suporta 90 minutos em campo.

Abraço,

Vander