segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cole x Benayoun

As transferências agitam a Premier League.
O último campeão, Chelsea, e o maior campeão, Liverpool, não chegaram a fazer trocas, entretanto, um meia de seleção saiu e outro meia de seleção chegou - um para cada lado.
O israelense Benayoun, que era Red, agora é jogador do Chelsea.
Benayoun não é nenhum craque, mas é muito útil. Pode jogar pelos lados do campo e rende bem fazendo um meia de velocidade e condução de bola.
No Liverpool, Benayoun não conseguiu se firmar, muito em função do estilo adotado por Rafa Benitez, que preferia ver Gerrard mais adiantado.
Talvez o grande jogo de Benayoun tenha sido pela CL de 2008, contra o Besiktas.

Joe Cole já foi chamado de craque e vestia a 10 do campeão, no entanto, seu estilo de jogo exige um nível físico que ele não consegue encontrar há tempos.
Pelo English Team, Cole, já teve passagens boas, mas também não consegue empolgar e não é de hoje.
A característica de carregar a bola e se aproximar da área é até parecida com a de Benayoun, o que pode indicar que Roy Hodgson, ex-Fulham, esteja contando com Gerrard mais recuado um pouco.

Nem Liverpool e nem Chelsea vão ser campeões por causa dos dois contratados. Os dois bons jogadores vão conviver em novos ambientes, entretanto, a casa mais arrumada em Londres pode ser um fator decisivo para Benayoun se dar melhor que Joe Cole.

4 comentários:

Marcos Vinicius disse...

O Liverpool sempre precisou de meias mais ofensivos para jogar pelas pontas, abrindo espaços e ajudando Gerrard na criação. Joe Cole não está na sua melhor fase, mas pode ser útil, assim como o sérvio Jovanovic. E Benayoun será reserva do Chelsea, não tem vaga no time titular.

Othon Gervasio disse...

Meu time pro começo do campeonato é:
Reina,Johnson,Carragher,Agger Figueroa,Maxi Lopes,Gerrard,Aquilani e Joe Cole,Kuyt e Torres, acho um bom time, isso se Torres e Cole jogarem em alto nivel durante toda temporada!

Blog do Marra disse...

Olá, Marcos!
Também acho que Benayoun será reserva no Chelsea, ele tbém foi reserva no Liverpool por muito tempo. Ainda assim creio que ele viva um momento melhor que Joe Cole. No entanto, a torcida está eufórica e Cole foi sucesso no twitter. A motivação pode fazer com que ele volte a jogar.
Abraço

Blog do Marra disse...

Olá, Othon!
O time é bom, mas está bem abaixo dos principais rivais. Tomara que o Aquilani resolva jogar bola. O lado esquerdo ainda está fraco.
Abraço.