sexta-feira, 12 de novembro de 2010

De olho na 35

A rodada 35 tem tudo para ser muito boa e pode decidir algumas situações.
Atlético x Flamengo, Corinthians x Cruzeiro e Vasco x São Paulo já foram clássicos que decidiram o Brasileirão.
Santos x Grêmio fizeram uma semifinal de Copa do Brasil empolgante.
Os resultados podem decretar o rebaixamento antecipado de Grêmio Prudente e Goiás.
O Botafogo pode perder duas posições na tabela.
Ceará, que já jogou, e Vasco podem praticamente garantir vaga na Sul-Americana de 2011.
Sem falar nas lutas diretas pelas posições.
Santos x Grêmio é a disputa do 6° com o 7°.
Corinthians x Cruzeiro, 2° x 3°.
Guarani x Vitória, 14° x 17° - o Guarani pode passar o Vitória.
O principal jogo da rodada é o do Pacaembu.
São 120 pontos em campo.
O jogo que reúne o menor número de pontos é Guarani x Vitória, apenas 74.

Atlético x Flamengo
Mesmo se vencer, o Galo não ultrapassa o Flamengo, mas fica a um ponto. O que pode significar mais tranquilidade para escapar do rebaixamento. Desde a vitória contra o Cruzeiro que o time de Dorival não vence. O Flamengo teve sua primeira derrota sob o comando de Luxemburgo na última rodada. Em 5 horas de venda de ingressos a torcida atleticana comprou 16 mil. O jogo é de altíssimo risco. Reencontrar Luxemburgo não é o que a torcida atleticana queria, mas ele estará lá e precisa do resultado. São 76 pontos em campo.

Santos x Grêmio
Foi contra o Grêmio que Paulo Henrique Ganso fez a sua última partida. Contra o Grêmio, Neymar não jogará. O craque santista recebeu o terceiro amarelo e vai fazer muita falta. O Grêmio já mostrou que tem um bom time e pode chegar ao G4. São 104 pontos em campo e um confronto que foi muito bom na Copa do Brasil se repete.

Corinthians x Cruzeiro
A final de 98 agora é considerada uma decisão antecipada de 2010. A verdade é que a única decisão é sobre quem não vai brigar contra o Fluminense, que é o atual líder. Quem perder pode se distanciar muito e complicar a caminhada. Tite x Cuca. Ronaldo contra seu ex-clube. São 120 pontos em campo e um Pacaembu motivado e lotado para a arrancada do Corinthians. A direção do Cruzeiro também apostou na motivação e levou o time para treinar na Toca I com a presença da torcida.

Internacional x Avaí
São 85 pontos em campo. Normalmente quando equipes do sul se encontram a rivalidade é acentuada. O Avaí luta para se manter e o Inter já apagou a luz e tirou o pé do acelerador. Entretanto, o time ainda é muito bom e jogando sem pressão pode render até mais. O Avaí vem do abatimento da derrota e eliminação em casa pela Sul-Americana.

Guarani x Vitória
Os dois vão jogar sabendo o que aconteceu com Atlético e Flamengo. O certo é que precisarão do resultado. O Guarani não faz gols há 7 jogos e não vence há 9. O Vitória ameaçava uma reação e foi derrotado em casa na última rodada. Vagner Mancini reencontra o ex-time. São 74 pontos em campo.

Fluminense x Goiás
Pode ser o jogo do rebaixamento para o Goiás. Mas é sempre bom lembrar que o Esmeraldino adora aprontar no Maracanã. A saída de Jorginho e a chegada de Arthur Neto pode trazer algo diferente para a equipe, mas o Fluminense é o favorito. Muricy deverá ter Fred, Emerson e Deco à disposição. O Tricolor ainda tem a chance de disparar na liderança da competição. São 92 pontos em campo.

Atlético GO x Palmeiras
No turno o Atlético Go já surpreendeu e venceu bem fora de casa. Entretanto, o cenário é outro. O Palmeiras joga sem seus titulares e com boas possibilidades de uma "mala branca" recheada. Felipão já conseguiu vender seus conceitos e valores e o grupo, mesmo o reserva, já sabe o que fazer. Renê Simões poderá contar com Elias de volta, mas perde a zaga titular. São 87 pontos e campo.

Vasco x São Paulo
São 95 pontos em campo e possibilidade de pouco brilho. O São Paulo gosta do jogo ofensivo e o Vasco está parado na tabela. Se o São Paulo vencer, o time pode chegar perto do grupo dos 4 primeiros e pode voltar a sonhar com a chance de Libertadores. O Vasco pode assegurar a disputa da Sul-Americana de 2011. São 95 pontos em campo.

Atlético Pr x Prudente
São 80 pontos e duas realidades diferentes. O Furacão pode ocupar a quarta colocação e o Prudente pode confirmar a queda. A direção da equipe já sabe que o time caiu e dispensou cinco jogadores, durante a semana. Já o Atlético vive o êxtase. A direção gravou vídeo com Paulo Baier, Guerrón e Neto chamando a torcida e pedindo apoio. A tendência é ver o Furacão passar o Botafogo e sonhar com uma vaga na Libertadores.

Nenhum comentário: