sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SUPER de domingo

A coluna do SUPER de domingo tem que ser enviada até sexta.
Por isso não falei nada do último classificado da Série B.
Pode ser o América, vamos ver se o auxiliar Rodrigo Jóia deixa.


Cuca e Dorival


Poderia ter sido diferente.
O Cruzeiro poderia ter chances mais claras de título.
Poderia estar na situação do Fluminense e hoje poderia ser um dia de euforia e não de olhares divididos entre ganhar e torcer contra os rivais de Fluminense e Corinthians.
Entretanto, poderia ter sido pior também.
A transição de Adilson para Cuca poderia ter sido traumática.
O time chegou a perder alguns pontos bobos, mas se encontrou rápido e o treinador trabalhou muito bem.
A vida do Atlético também poderia ter sido outra em 2010. Treinador renomado, CT elogiado, possibilidades de boas contratações compunham um cenário bem interessante. O time poderia ter conquistado a Copa do Brasil e ter feito uma campanha sólida no Brasileiro. No entanto, hoje é um dia de apreensão.
O grito pode estar perto da garganta, mas não será de título e sim de alívio. Se Dorival não tivesse assumido, creio que poderia ser bem pior também.
O caminho que o Galo seguia era de rebaixamento certo.
Com jeito manso e Renan no gol, Dorival reescreveu a história que parecia ser trágica.
Se Atlético e Cruzeiro ainda não deram a alegria que seus torcedores merecem, é importante destacar que não foi por falta de comando técnico.
Cuca e Dorival mostraram claramente que estão acima da média nacional.


Campeão- É muito difícil o Fluminense perder o título. O time é melhor que o Palmeiras e encerra contra o fraco Guarani em casa. Alguém pode se lembrar da dívida histórica que o Flu tem por ter subido da Terceira para a Primeira. Mas ninguém pode deixar de falar do que Conca fez no campeonato. O baixinho argentino carregou o time nas costas.


Conca - Os badalados companheiros de ataque lotavam o departamento médico e Conca resolvia as partidas. O incrível foi constatar que a própria torcida do Fluminense demorou a se convencer do poder do argentino. Várias vezes Conca foi acusado de não ser decisivo. Outros insistem em dizer que ele é tímido. Na minha visão, Conca só não conseguiu agradar a quem birra com argentinos. É preciso saber elogiar quem merece.


Estaduais- Em janeiro os estaduais começam e com eles vários discursos diferentes. Um argumento repetido muitas vezes é o de que os campeonatos estaduais não revelam mais ninguém. É necessário repensar a ladainha. Bruno César, Danilo(Ex-América), Ralf, Rodriguinho, Branquinho, Paulinho e Leandro Damião(que disputou o Gaúcho pelo Inter B) eram desconhecidos e são jogadores importantes no Brasileirão.

Nenhum comentário: