quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mineiros decepcionam, não vencem e desperdiçam boas oportunidades


Atlético:

No duelo contra o Guarani, adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Atlético fez um bom primeiro tempo. O time teve duas boas oportunidades de abrir o placar:
A primeira foi com Obina, aos 15: Mendez bateu forte, de fora da área, o goleiro Emerson fez boa defesa mas não conseguiu segurar, no rebote, Obina, em posição legal, dentro da grande área, tocou na saída do goleiro que evitou o gol atleticano.

Aos 18 minutos foi a vez do Guarani perder boa oportunidade: explorando o lado direito da defesa atleticana, Márcio Careca avançou com muita velocidade, invadiu a área e bateu cruzado. A bola cruzou toda a extensão da pequena área - para sorte da defesa atleticana - o atacante Reinaldo não conseguiu chegar a tempo de empurrá-la para o gol.

O jogo seguia movimentado e aos 24 minutos o Atlético desperdiçou mais uma oportunidade. Diego Souza, em ótimo lançamento, encontrou Tardelli, de frente para o gol, que finalizou para a defesa do goleiro do Emerson.
A resposta do Guarani demorou, só veio aos 40 minutos quando Baiano recebeu ótimo lançamento e, de primeira, desviou para grande defesa do goleiro Renan.

Pelo meio, Zé Luis se encarregava mais da marcação, Alê e Mendez saiam mais para o jogo, arriscaram algumas finalizações de fora da área que chegaram até a assustar o goleiro adversário. Na frente, Tardelli, Obina e Diego Souza fizeram um primeiro tempo de muita movimentação.
Como só a vitória interessava, o jogo foi aberto. Porém, as limitações técnicas e as fragilidades das duas equipes prevaleceram.
A primeira etapa terminou mesmo em 2 a 2, não no placar, mas em oportunidades; no placar prevaleceu mesmo foi o 0 a 0.

Segundo tempo:

A segunda etapa tinha tudo para ser melhor. As duas equipes buscavam a vitória e o jogo, que havia sido movimentado no primeiro tempo, prometia ser mais empolgante.
Ficou só na promessa, as duas equipes foram pouco criativas. O Atlético repetiu os erros cometidos no jogo contra o Botafogo. Os laterais pouco produziam, Rafael Cruz participou mais do jogo, mas insistia em alçar as bolas na área adversária da intermediária, não foi nenhuma vez à linha de fundo e facilitou o trabalho dos zagueiros adversários. O Galo ainda teve uma boa oportunidade de marcar, aos 41 minutos, porém Fernandinho desperdiçou a chance. O placar final, 0 a 0, foi o reflexo de um jogo tecnicamente fraco e que mostra que o calvário de Atlético e Guarani durará até a última rodada.

Cruzeiro:
Se o Atlético desperdiçou ótima chance de sair da zona de rebaixamento, o Cruzeiro perdeu uma oportunidade de ouro. A equipe celeste enfrentaria o São Paulo e com a vitória, após o empate do Fluminense, assumiria a liderança isolada da competição.

Sabendo o que deveria fazer, o Cruzeiro entrou em campo em busca da vitória. Cuca apostou no talento de Gilberto e Montillo e na velocidade de Thiago Ribeiro. A equipe celeste foi para cima do São Paulo. Aos 17 minutos Robert tentou finalização de letra.
O São Paulo suportou a pressão inicial e apostava nos contra-ataques. A equipe tricolor anulou os pontos fortes do Cruzeiro. Montillo, Gilberto e Thiago Ribeiro não tiveram espaços para criar.

Aos 30, após cobrança de falta, Miranda marcou. O zagueiro estava em posição de impedimento e o gol não foi confirmado pelo árbitro. O jogo seguiu disputado e o São Paulo ganhou território. Dagoberto, aos 43 minutos, com ótima finalização, encobriu o goleiro Fábio. Edcarlos salvou em cima da linha e evitou o gol são-paulino.

Segundo Tempo:

Em ótima jogada, o jovem são-paulino Lucas marcou um golaço. O jogador arrancou pelo meio, conduziu a bola até a entrada da grande área, tabelou com Dagoberto e recebeu de frente para o gol. Lucas ainda teve sangue frio para driblar o goleiro Fábio e marcar. O Lance foi muito rápido, a defesa do Cruzeiro poderia ter parado o jogador adversário com uma falta, mas se cometesse a infração, daria ao São Paulo uma ótima oportunidade de gol com a sempre perigosa bola parada de Rogério Ceni. A raposa resolveu correr o risco e o gol aconteceu. São Paulo 1 a 0.

Aos 20 minutos veio a chance do empate: Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Leo bater para o gol, mas Fernandão, em cima da linha, evitou o empate celeste.

Aos 33 minutos, em um lance nitidamente fora da área, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. Na cobrança Fábio acertou o canto, mas a forte finalização de Rogério Ceni estufou a rede defendida pelo goleiro celeste. São Paulo 2 a 0.

Com a derrota o Cruzeiro foi ultrapassado pelo Corinthians e caiu para a terceira posição na tabela. A equipe celeste soma 57 pontos, apenas um ponto atrás do líder Fluminense com 58. Já o São Paulo, com os três pontos conquistados, soma 50, ocupa a 7ª posição, cresce em um momento importante e segue na briga por uma vaga na Libertadores. (VR)

Colaboração: Vander Ribeiro

Nenhum comentário: