domingo, 28 de novembro de 2010

Pré jogo de Corinthians x Vasco

Todos os jogos da penúltima rodada do Brasileirão serão realizados no mesmo horário.
Corinthians e Vasco são equipes com aspirações diferentes.
O Corinthians ainda disputa o título e nunca teve classificação pior que o 3° lugar na tabela; o Vasco oscila entre o 8° e o 14° lugares desde a 13° rodada.

Confronto direto

Total de jogos - 41
Vitórias - Corinthians 11
Empates - 17
Vitórias - Vasco 13
Gols do Corinthians - 43
Gols do Vasco - 52


O último confronto entre as duas equipes foi também pelo campeonato brasileiro.
Em São Januário, no dia 13 de outubro, o Vasco bateu a equipe do Corinthians por 2 x 0.
Zé Roberto e Éder Luís marcaram os gols ainda no primeiro tempo de jogo.
Fábio Carille foi o técnico do Corinthians, em substituição a Adilson Batista.

O Brasileirão 2010 teve apenas quatro equipes na liderança ao longo de 36 rodadas: Fluminense foi líder em 21 rodadas; Corinthians 12 rodadas, Cruzeiro duas rodadas e Avaí uma rodada.

O Corinthians não perde há sete jogos. A última derrota foi contra o próprio o Vasco, em jogo que era para ser realizado no turno e foi adiado em função das comemorações do centenário do Corinthians.

Será o sétimo jogo de Tite à frente do Corinthians.

O Vasco obteve apenas uma vitória nas últimas sete rodadas. O time somou 5 pontos dos últimos 21 disputados.
O Vasco possui a terceira pior campanha do returno, à frente apenas de Grêmio Prudente e Guarani.

O Vasco não perde para o Corinthians há 4 anos ou 6 jogos.
A última derrota foi pela Copa Sul-Americana em 2006, no Canindé, por 3 x 1.
Após a derrota, os dois times se enfrentaram mais 6 vezes.
Foram 3 vitórias do Vasco e mais 3 empates.

Pelo Brasileiro, o Corinthians derrotou o Vasco pela última vez em 2006. A vitória corintiana foi em São Januário, por 4 x 2. Rafael Moura (duas vezes), Carlos Alberto e Marcelo Mattos marcaram e Ramon e Valdiran diminuiram.

Pelo Brasileiro, Corinthians e Vasco não enfrentam em São Paulo desde 2007, quando o Vasco venceu por 1 x 0, gol de Alan Kardec.
Em 2008 o Corinthians disputou a Série B e em 2009 foi o Vasco que caiu para a segunda divisão.

Ano passado Corinthians e Vasco fizeram uma semifinal da Copa do Brasil. O Corinthians chegou à final com dois empates e foi campeão vencendo a equipe do Internacional.

O desempenho do Corinthians no Pacaembu em 2010 é altamente positivo.
Foram 31 jogos, com 24 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.
O Corinthians sofreu 25 gols e fez 66, jogando no Pacaembu em 2010.

O Vasco não vence como visitante há quase três meses, quando conseguiu a façanha de bater o Ceará, em Fortaleza, por 2 x 0. Nas últimas oito partidas como visitante, o Vasco obteve dois empates e seis derrotas.

Somando todos os jogos disputados entre Corinthians e Vasco, as duas equipes se enfrentaram 100 vezes. Foram 37 vitórias do Corinthians e 35 do Vasco. As duas equipes empataram 28 vezes. O Vasco fez 149 gols e sofreu 137.

A maior goleada do confronto foi pelo Brasileiro de 80, quando o Vasco venceu por 5 x 2, no Maracanã. Roberto Dinamite marcou todos os gols da vitória vascaína.
A maior vitória corintiana ocorreu em 2006. O Corinthians venceu por 4 x 2.

A partida mais importante entre Corinthians e Vasco foi em 14/01/2000, no Maracanã, na decisão do I Mundial de Clubes da FIFA. O jogo foi decidido nos pênaltis e o Corinthians foi o campeão.

Prováveis equipes

Corinthians - Júlio César, Alessandro, Chicão, Willian e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Danilo e Bruno César; Dentinho e Jorge Henrique. Técnico Tite.

Vasco - Fernando Prass, Fagner, Dedé, Douglas e Ramon; Renato Augusto, Rômulo, Alan e Carlos Alberto; Zé Roberto e Éder Luís. Técnico Paulo César Gusmão.

Esboço
O ataque corintiano não apresenta a figura do homem de área. Dentinho e Jorge Henrique são jogadores de lado de campo, que se miovimentam muito e até voltam bastante para marcar.
Sem Elias, Danilo e Jucilei fazem as funções laterais do setor de meio campo e Ralf e Bruno César atuam mais centralizados. Ralf dá segurança ao sistema defensivo e Bruno César é o meio campista mais adiantado da equipe.

O Vasco é um time de boa técnica e velocidade no ataque. Éder Luís e Zé Roberto devem procurar espacar da marcação pelo meio e vão procurar jogar enm cima dos zagueiros corintianos.
Carlos Alberto, que já foi jogador do Corinthians, é o meio campista mais adiantado do Vasco.
Alan desgarra da marcação e deve buscar a função de apoio ofensivo pelo meio.

Nenhum comentário: