terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Campeonato Espanhol

Estamos mudando de endereço.
Acesse http://www.blogdomarra.com


Real não vence lanterna e vê o Barcelona se distanciar na tabela.

O Jogo:

Jogando fora de casa contra o Almeria, pela última rodada do primeiro turno, o técnico José Mourinho teve problemas para escalar a equipe.

Com o atacante Higuaín lesionado, o comandante merengue optou por escalar a equipe sem um avante de ofício. Benzema ficou no banco e Kaká foi escalado ao lado de Ozil, Di Maria e C.Ronaldo. Mourinho apostou no talento de seus comandados e a estratégia era envolver o adversário com a movimentação no meio de campo. C. Ronaldo foi adiantado, saiu do lado esquerdo do campo e atuou como homem de frente, se movimentando entre a defesa adversária e abrindo espaços para as chegadas de Kaká, Ozil e Di Maria.

A referência da equipe merengue é o C. Ronaldo, como ele estava fora de sua posição, o time do Real Madrid não se encontrou e a estratégia não deu certo. Kaká, Ozil e Di Maria não conseguiram municiar Ronaldo no ataque, o português voltava para buscar o jogo e quando criava alguma oportunidade de gol, não encontrava nenhum companheiro na área para concluir.

Enquanto o ataque merengue não se encontrava em campo, a defesa funcionava bem. Tecnicamente o jogo foi muito fraco, o Almeria é uma equipe limitada, não ocupa a lanterna da competição por acaso; o Real Madrid, fazendo péssima partida, estava perdido em campo. Na primeira etapa foi impossível o zero sair do placar.

Segundo tempo:

A segunda etapa teve um pouco mais de ação. Aos oito minutos Kaká deixou o campo para a entrada de Benzema. C. Ronaldo voltou para sua posição de costume, aberto pela esquerda. Agora, a estrutura tática ofensiva do Real estava recomposta.

Apesar da mudança, quem abriu o placar foi o Almeria. As duas equipes insistiam nas jogadas individuais e aos 15 min. o atacante Ulloa marcou. Após boa tabela, Piatti arrancou pela meia esquerda passou por dois adversários e, ao invadir a grande área, foi travado por Sérgio Ramos, toda a defesa merengue parou no lance, a bola sobrou para Ulloa, que não parou na jogada, estufar as redes de Casillas. 1 a 0.

Após o gol, a equipe do Almeria continuava melhor em campo, administrava o resultado e não se encolheu em seu campo de defesa. O Real Madrid continuava irreconhecível, o time merengue sentiu o golpe, não se encontrava em campo, errava muitos passes e não conseguia levar perigo ao gol defendido pelo brasileiro Diego Alves.

Com o passar do tempo a equipe do Almeria foi ganhando mais confiança, se mandando mais ao ataque e aos 31 min. cometeu seu único - mas fatal - erro no jogo.

Empate

Após uma troca de passes na entrada da área merengue, a defesa do Real recuperou a bola e deu início a um contra golpe mortal. A jogada começou com a arrancada de Ozil, em alta velocidade, pelo lado esquerdo do seu campo de defesa. O alemão tocou no meio para C. Ronaldo que passou para Benzema, na entrada da área, rolar para Granero soltar a bomba, sem chances para o goleiro Diego, e empatar a partida: 1 a 1.

O gol botou fogo no jogo, o Almeria se assustou e o Real Madrid, na base do abafa, tentou virar a partida. Os minutos finais foram emocionantes e a chance mais clara do Real veio nos acréscimos, em uma cobrança de falta de C. Ronaldo que explodiu no travessão. Placar final 1 a 1.
O resultado pode ser considerado um tropeço, mas pelo péssimo futebol apresentado pelo Real Madrid, não pode ser considerado uma surpresa.

Com o empate, o Real Madrid viu o líder Barcelona se distanciar na tabela de classificação. O Barça, sem nenhuma surpresa, goleou o Málaga por 4 a 1 e abriu 4 pontos de vantagem sobre o rival. O clube catalão soma 52 pontos contra 48 dos Madrilenhos. A situação da equipe merengue não é nada confortável. O time comandado por Mourinho, além fazer a sua parte vencendo todas as 19 partidas restantes, depende de pelo menos um tropeço do rival para ter chances de conquistar o título da Liga.

Contra o Almeria, podemos dizer que o Real Madrid fez sua pior partida da temporada. Nem na goleada sofrida para o Barcelona – 5 a 0 – a equipe merengue jogou tão mal quanto jogou contra o Almeria. No clássico, o Real Madrid teve suas forças anuladas pelo Barça, a superioridade do rival foi incontestável. Na partida contra o Almeria o Real Madrid simplesmente não entrou em campo.(VR)

Colaboração: Vander Ribeiro

Nenhum comentário: