quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Qual é o Cruzeiro ideal para 2011?

Estamos mudando de endereço.
Acesse http://www.blogdomarra.com


O Cruzeiro é o atual vice campeão brasileiro e vai para a quarta disputa consecutiva da Libertadores.
O time é forte, mas poderia ser mais forte ainda.
As contratações chegaram e poucos contratados serão titulares.
É difícil falar qual é o segredo do Cruzeiro, entretanto, a maior suspeita é de que o meio forte, compacto e versátil poderia ajudar a explicar a razão de o time se manter firme nas disputas nacionais e sulamericanas.

O time que disputou e foi eliminado na Libertadores não conta mais com Jonathan, Leonardo Silva e Kléber. Chegaram Naldo, Leandro Guerreiro, Fabrício, Ortigoza, André Dias e Reis.

Cuca pode variar o time. Se preferir jogar com três zagueiros, ele pode. Caso a escolha seja o tradicional 4 - 4 - 2, o time rende.

Em algumas entrevistas, Cuca disse que Gilberto e Montillo serão titulares. Vou na pista dele.

No 4 - 4 - 2

Fábio; Diego Renan, Léo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
É certo que Cuca pediu Leandro Guerreiro, mas prefiro Paraná.
Fabrício poderá ser titular ao lado de Léo. O ex-palmeirense pode fazer um zagueiro pela esquerda e até um lateral, mas na minha visão será reserva.


No 3 - 5 - 2

Fábio; Léo, Leandro Guerreiro e Gil; Diego Renan, Henrique, Fabrício, Montillo e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Leandro Gurreiro faz a função de um terceiro zagueiro com tranquilidade. Com a posse da bola, ele pode se posicionar como volante.


No 4 - 2 - 2 - 2

Cuca utilizou várias vezes a formação com dois volantes e dois meias. Gilberto, por ter sido lateral e dos bons, sabe fechar e sabe sair para o jogo pelo setor. Atacado, Gilberto fecha o corredor da esquerda. Atacando, ele pode virar um meia e até pode abrir para a passagem de Diego Renan.
Henrique e Fabrício protegem a defesa e participam muito do jogo ofensivo. É um time mais aberto, mas é um time muito forte com a posse de bola.

Nenhum comentário: