sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Em breve um novo blog

O Blog do Marra foi concebido para ser um espaço meu.
O assunto preferido era o meu assunto preferido.
O futebol dividia espaço com quase nada e quase ninguém.
Cheguei a postar algumas poesias do Carpinejar e alguns "escritinhos" que fiz.
As crônicas que escrevi para os jornais O Tempo e Super era divididas no blog com outros leitores.
O espaço se tornou agradável aos meus olhos.
Aos poucos, alguns loucos começaram a seguir.
Alguns até começaram a concordar e a discordar.
Pontos de vista se fizeram presentes.
Meus amigos Claudinei Souza e Vander Ribeiro colaboraram postando o que observam e observaram no ambiente do futebol.
Tentando ser fiel ao que penso e aos pilares que me permitiram ficar de pé (ou sem pé e nem cabeça), o blog recebeu mais leitores.
De muitas partes do mundo.
Tomei um susto quando vi meu blog entre os indicados do ótimo Mauro Cézar Pereira.
Alguns leitores muito especiais para mim.
Alguns que nem conheço, mas já gosto.
Recebi várias críticas também.
Um ponto muito criticado era o layout do blog.
Como não tinha a preocupação com a estética, pouco ligava.
Até que dei ouvidos e...

Novo blog

Talvez amanhã mesmo (15/01) você já consiga ver um novo espaço.
O endereço será www.blogdomarra.comO estilo é o mesmo - sou eu mesmo e não pretendo mudar.
A proposta é abordar mais assuntos e dividir por "editorias".
Para falar das escalas de árbitros e do mundo da arbitragem, a "editoria" é a "Cartão Vermelho".
Se o assunto for o que acontece nos bastidores da administração dos clubes e CBF, FIFA e outras confederações, entre na "Cartolagem".
"Negócio de Craque" será um espaço dedicado ao negócio no futebol. Estatísticas, números, mercado e marketing estarão lá.
O pré e o pós jogo estarão no espaço "Olho Clínico".
O pré jogo não é opinativo. Estatísticas e informações de jogo fazem o cenário do pré jogo.
O pós jogo é opinativo. Minha visão da partida estará no pós jogo do "Olho Clínico".
Sabe aquele time que aparece no caminho do seu e que ninguém conhece?
Aquele jogador que marcou época e que os mais novos não conhecem?
Entre no "Quem é".
A cobertura das competições da América do Sul estará no "Sangue Latino".
"Velho Mundo" é o espaço dedicado ao futebol da Europa.
"Na Marra" tem a proposta de receber um convidado para um bate papo.

Espero que o espaço fique mais bonito, mais agradável, mais dinâmico - "pero sin perder la ternura jamás."

Curta, opine e critique.

3 comentários:

Andrei disse...

Meus Parabéns Marra!!
Você é um grande profissional! Gosto muito do seu trabalho e acompanho sempre.
Saudações Celestes... espero que um dia você volte a cobrir o Futebol Mineiro, ainda que o cenário nacional seja o mais adequado à sua capacidade jornalística.

Renato Mello disse...

Muito show, Marra. Estarei lá, como sempre estou aqui (apesar de não ser muito do tipo que comenta, mas ler, sempre... rss!!) . Permite uma sugestão?? Bem, pressupondo dque permitiu, lá vai: coloque uma cópia deste post na abertura do blog, ou um texto similar, para servir d e "guia" para nós, seguidores. Ficaram bem interessantes as explicações de onde ir para verificar postagens sobre determinado assunto. Creio que ia ficar bem legal tb, assim como desde já tenho a certeza que o blog novo será um sucesso tão grande - ou maior ainda, esperamos - do que o atual.
Grande abraço,
Renato Mello ;)

Claudinei Souza disse...

Um jornalista que não evolui com a maturidade e com o novo mundo midiático está fadado a apenas observar e, aos poucos, tornar-se excluso de uma possibilidade de interação ainda maior daquela que possui com seus leitores.
Você faz parte da galeria de cima do jornalismo esportivo, por isso você é quem você é.
O meu eterno agradecimento pelas inúmeras oportunidades que você proporciona aos seus amigos.
Parabéns por mais essa conquista!