segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Deu no Blog do Juca

O 'sucesso' do Barueri


Como se sabe, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB) é muito religioso, fato aqui demonstrado na semana passada.
Mas não é, no entanto, tão cuidadoso com o dinheiro público, como se poderia desejar de alma tão pretensamente imaculada.
Basta dizer que o Tribunal de Contas de São Paulo condenou-o a devolver aos cofres públicos nada menos do que R$ 15.535.062,32, dinheiro que ele empregou no time de futebol do Grêmio Barueri, em 2006.
Não surpreende, portanto, o "sucesso" da equipe, embora o episódio tenha merecido a seguinte observação do TCE: "A (anotação) mais grave, sequer negada pela beneficiária, refere-se ao desvio de finalidade do recurso público para custear despesas com equipes de futebol profissional (...)".
E segue: "A Egrégia Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (...) decidiu julgar irregulares os repasses da Prefeitura Municipal de Barueri ao Grêmio Recreativo Barueri -- GRB, no exercício de 2006, e a comprovação de despesas, condenando os Responsáveis (Rubens Furlan, prefeito, e Walter Jorquera Sanchez, presidente do clube) ao ressarcimento do erário e suspensão de novos recebimentos pela beneficiária até que seja regularizada sua situação perante este Tribunal".

Um comentário:

João Ricardo disse...

Marra, meu irmão passou o link de seu blog e acabo de incluir entre os favoritos do meu, Fut Pop Clube (no Wordpress. Estranhas essas ligações entre administração municipal e negócios do futebol.
Li com espanto nos jornais que o prefeito é representante do Fernandinho, pretendido pelo Corinthians.
abraços