sábado, 22 de agosto de 2009

Sai no SUPER amanhã

Antecipando a coluna do SUPER de domingo.

Pintou o campeão
O time está escalado: Departamento Médico no gol; Marketing, Histórico de títulos e Planejamento na zaga; Fisiologia, Recuperação de jogadores, Visibilidade, Visão de mercado e Organização; o ataque entra com Salário e Elenco. Com esse time o São Paulo tem tudo para ser o campeão brasileiro de 2010. Mas, não erra o tricolor? Claro que erra! E quando erra entra em campo o fator de decisão, os outros erram mais. É incrível que nos últimos 12 pontos disputados o Palmeiras, líder, tenha conquistado apenas três. O mais incrível é que nos últimos 21 pontos disputados o São Paulo conquistou 21. Eu sei que ainda tem o returno inteiro a ser disputado, mas do jeito estão as coisas o Tricolor caminha para o título novamente. A sensação que dá éque os outros 19 times disputam o campeonato e o São Paulo luta contra ele mesmo. Quero deixar bem claro que não sou torcedor do tricolor paulista, mas não posso fechar os olhos para o que está acontecendo. Nos últimos anos os títulos vinham com um futebol feio e objetivo. No atual campeonato o time tem jogado bem mais bonito, procurando fazer a bola girar e aproveitando toda a qualidade técnica individual do elenco. Já que não tem como lutar contra, resta então aprender com eles.

“ Mas, não erra o tricolor? Claro que erra! E quando erra entra em campo o fator de decisão, os outros erram mais.”
Cruzeiro- A boa vitória no Maracanã dá um ânimo novo ao time. A situação na tabela ainda incomoda, no entanto, agora a luta passa a ser por algo diferente de livrar do rebaixamento. Ainda é pouco e mesmo assim o time não pode bobear. No jogo de hoje, o Náutico deve jogar fechado e vai dificultar muito a conquista dos três pontos. É importante ter paciência.
Atlético- Muito difícil ganhar do Grêmio no Olímpico, mas o futebol jogado pelos gaúchos está longe de ser convincente. É possível! Para ganhar é necessário ter uma postura de quem vai para vencer. A postura do Atlético nos jogos contra o Flamengo fora e contra o Corinthians, em São Paulo, foi de um time que não vai a lugar algum.
Rentería- Gostei do que vi no jogo contra o Avaí. Muita movimentação, bom toque de bola, bom domínio, várias jogadas de pivô e boas batidas em gol. Pesou o condicionamento físico que chega com o passar do tempo. O colombiano vai dar alegrias ao torcedor do Atlético. Outro lado que deve ser comentado é que a contratação soma e não deixa ninguém relaxar.
Adriano- O Imperador está de volta! As qualidades são inegáveis, no entanto, o fator que mais deve ter contribuído para a convocação dele é que o jogo é contra a Argentina, fora de casa. O histórico de jogos do Adriano contra os hermanos é altamente positivo e ninguém esquece do gol no último lance da partida, pela Copa América.Tomara que a cabeça fique no lugar.

Um comentário:

Claudinei Souza disse...

Concordo plenamente com a sua análise sobre a equipe do São Paulo. É um time habituado com conquistas e muito bem estruturado financeiramente. Os números recentes o credenciam ao título mas isso não o rotula como o melhor ou imbatível; acontece que o fator "sorte", ou melhor, a incompetência de seus concorrentes em vencer, tem favorecido a escalada sãopaulina na tabela. Quanto ao Galo, acredito em uma possível vaga na Libertadores, isso se o time realmente assimilar o espírito vitorioso esperado pelo Kalil. O presidente atleticano, sem falácias e especulações de marketing, vem contratando atletas que considera possuírem o espírito de garra alvinegro, tanto que trouxe o lateral Coelho novamente para o elenco. O Cruzeiro está em ascensão. Parece que, agora, a perca da Libertadores já foi assimilada pelo grupo e novos ares rondam a Toca II. Ao América Futebol Clube ficam os votos de parabéns pelo acesso ao Grupo B e a esperança alviverde de novamente ser campeão brasileiro.
Meus parabéns por suas análises, Marra!
São extremamente coerentes com o momento vivido pelas equipes no Campeonato Brasileiro até o momento.