domingo, 14 de novembro de 2010

Goleada em Sete lagoas

Sob o comando de Dorival Jr. o Atlético fez três grandes partidas:
A primeira foi contra o Corinthians. O momento era dramático, o Corinthians abriu o placar e o Atlético sentiu golpe; sentiu, mas reagiu. O abatimento que tomava conta da equipe diante de situações adversas deu lugar ao empenho e a dedicação em campo e o Atlético virou a partida.

Outro grande jogo foi o clássico. Jogando contra o favorito Cruzeiro, o Atlético fez um primeiro tempo perfeito. Aproveitou as três oportunidades que teve e fez 3 a 1 no rival. Na segunda etapa o Atlético recuou, deu muito espaço ao eficiente meio-de-campo do Cruzeiro e foi muito pressionado. Marcou mais um, mas levou mais dois gols. O time não fez um bom segundo tempo, correu um risco desnecessário e por muito pouco não cedeu o empate ao rival.


A melhor partida do ano

Contra o Flamengo, o Atlético tinha mais uma oportunidade para se afastar da zona de rebaixamento. Se contra Botafogo e Santos a equipe vacilou e não venceu, contra o Flamengo o time não desperdiçou a oportunidade.

Antes do inicio de jogo vários jogadores do Atlético fizeram questão de cumprimentar seu ex-comandante Vanderlei Luxemburgo. Sem ressentimentos ou mágoas, o espírito de vingança ficou apenas nas arquibancadas e não entrou em campo.

O Flamengo começou melhor. O inicio da partida dava a sensação de que seria mais um jogo dramático para o alvinegro. Maldonado, Correa, Willians e Pet ganharam o meio-de-campo, mas o ataque rubro-negro não correspondeu. Sem Deivid – suspenso por ter levado o terceiro amarelo - Diego Maurício e Diogo passaram em branco.

Após os 15 minutos iniciais o Atlético se soltou em campo. Zé Luís e Serginho começaram a conquistar território, Diego Souza e Renan Oliveira apareciam para o jogo e os homens de frente, Obina e Tardelli, se movimentaram bastante.
O Atlético dominava o meio, porém, não encontrava espaços para finalização. Chegava com perigo nas bolas alçadas por Leandro, Serginho e Rafael Cruz.


Criatividade em campo

Quem acompanha o blog deve se lembrar de que em um post passado, depositei nos jogadores a responsabilidade de decidir o destino do Atlético fazendo algo diferente; pela segunda vez Renan Oliveira fez.
A primeira foi contra o Santos: com o adversário fechado na defesa, Renan resolveu arriscar, bateu de fora da área, o goleiro adversário não segurou e Obina marcou. Na partida de ontem, contra o Flamengo, aos 34 min., o lance se repetiu. Renan bateu de fora da área, Marcelo Lomba não segurou e Obina empurrou para as redes: Galo 1 a 0.

O Atlético seguiu pressionando e aos 42 minutos Obina retribuiu:
O avante alvinegro veio buscar o jogo, saiu da área e criou.
Obina dominou no peito e com um toque rápido botou Renan na cara do gol: 2 a 0.


Segundo tempo:

O Flamengo voltou mudado. Luxemburgo sacou Pet, Correa e Diego Mauricio. Com as entradas de Negueba, Marquinhos e Val Baiano, o time rubro-negro pressionou mais.
O jogo ficou perigoso para o Atlético que, na base da ligação direta – a bola não passava pelo meio - apostava nos contra-ataques, mas não conseguia sair de seu campo de defesa com qualidade.

A entrada de Ricardinho, no lugar de Diego Souza, foi determinante. Ricardinho botou a bola no chão, cadenciou o jogo e o Atlético chegou ao terceiro gol.
Aos 23 min., Serginho tocou para Tardelli que, driblou o zagueiro adversário, invadiu a área e ampliou a vantagem.

O gol devolveu a tranqüilidade ao Atlético. O Flamengo sentiu o golpe e o quarto gol não demorou a sair.
Aos 25, Renan Oliveira fez grande jogada individual, passou pela defesa adversária, invadiu a área e marcou o quarto gol atleticano no jogo.

O flamengo ainda conseguiu diminuir, aos 30 minutos com Marquinhos, em um forte chute cruzado sem chances para o goleiro alvinegro. Placar final: Atlético 4 x Flamengo 1.

Se contra o Flamengo o time do Atlético fez sua melhor partida tendo Dorival Jr. no comando, Renan Oliveira assumiu suas responsabilidades, se apresentou para o jogo, foi decisivo e fez seu melhor jogo vestindo a camisa do Atlético. (VR)

Colaboração: Vander Ribeiro

2 comentários:

Saulo disse...

Foi um chocolate no Flamengo. E o Flamengo que abra o olho, heim.

gui disse...

O la so naum cai pq o ex tecnico luxa demorou a chegar. Galo forte p ano q vem, to mt esperancoso desse time.