quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A chegada de Mancini

O Atlético anunciou Mancini como mais um contratado.
O jogador deu entrevistas comemorando e a parte da torcida elogiou a chegada dele.
Entretanto, cada dia que passa e a cada anúncio de nome o espaço para quem chega das divisões de base se torna menor.
Dorival Júnior já havia pedido a chegada de Wendel e Bernard no time de cima, mas ao que tudo indica, os dois meias não deverão ter muito espaço.
Com Diego Souza, Daniel Carvalho, Renan Oliveira e até Mancini, que pode ocupar a vaga e nem tanto a função, os meninos terão que mostrar muita bola.
Alguém pode argumentar que Mancini é um jogador experiente e que vai ajudar o grupo e algo mais, no entanto, o clube pode ter perdido a oportunidade de dar chance a jogadores que custaram bem menos e que podem ser valorizados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, o Bernad e o Wendel estão muito verdes ainda, vai ser ótimo o convivio deles com os jogadores citados, principalmente com o Mancine que ficou muito tempo no exterior e em times de ponta.
O Kalil montou um elenco para brigar por titulos, agora resta saber se o Dorival consegue formar um time desse elenco, coisa que o Luxemburgo não conseguiu.
Acredito no trabalho do Dorival e se esse time der liga, com certeza é triplice coroa, coisa que a MASSA ATLÉTICANA PRECISA MUITO!!
ESSE ANO DE 2011 É DO GALO, PODEM ESPERAR!!

Anônimo disse...

Olha, Marra, os grandes jogadores vindos da base costumam surgir é dentro de times fortes... Ademais, sempre será necessário fazer uma escolha entre bons jogadores e testes das categorias de base. Há 10 anos fazemos esta última opção e nao preciso dizer no que deu, né. Agora, o Kalil tem o meu total apoio. Meu único medo, esse sim real, é o endividamento do clube... Abraços!
Obs.: Abra um tópico comentando todas as contrataçoes que o galo fez. Passo o dia atrás dessas informaçoes... rsss...

Anônimo disse...

Mancini nunca foi unanimidade no Galo. Em 3 ou 4 anos foi emprestado duas vezes, vaiado inúmeras e teve um ano excelente, marcando gols e no fim desse ano seu contrato acabou e ele se foi. O Galo não recebeu nada. Agora, depois de 2 anos apagado na Itália, resolve voltar e o Galo faz contrato de 3 anos.

Herivelto Alves de Aguiar disse...

Olá Marra!
Concordo que investir na base e se o garoto for bom vale a pena, mas nós atleticanos estamos muito confiantes em 2011. A competência e seriedade do Dorival com esse monte de opção para escalar não pode dar errado.

Os atleticanos merecem um título de expressão!

Claudinei Souza disse...

Olá, Marra.
O Bernard tem apenas 18 anos e vai amadurecer bastante treinando ao lado de jogadores mais experientes.
O Renan Oliveira é um exemplo.
Com o Galo disputando quatro competições este ano, um elenco com grandes nomes poderá ajudá-lo a se soltar e obter mais confiança em seu trabalho.
A Sulamericana é um bom exemplo disso, pois ocorre simultaneamente com o Brasileirão.
Para quem a pouco tempo não tinha um elenco definido, o Atlético está bem mais estruturado, com atletas que podem fazer a diferença em campo e em várias competições.
Um grande abraço.