quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ricardo Marques elogia Simon


No dia em que o senador Eduardo Suplicy mostrou cartão vermelho para José Sarney, a Faculdade Pitágoras recebeu o programa Globo Esportivo. Estávamos lá, eu, Pequetito, Cláudia Giúza e toda a equipe. O convidado foi o árbitro FIFA Ricardo Marques Ribeiro. Muito tranquilo e solto, o árbitro foi bastante simpático com os alunos e respondeu a algumas perguntas "cabeludas". Ricardo disse que nunca fizeram nenhuma proposta financeira para arrumar resultado, no entanto, ele sabe que existem casos assim. Outra pergunta foi em relação ao preparo que um árbitro deve ter nos aspectos emocionais, técnicos e físicos. Ele destacou que de 2007 até agora, ele foi sete vezes até a Granja Comary para aperfeiçoar fundamentos e parte física e classificou a experiência de fazer cursos com dois árbitros ingleses como muito interessante. Perguntado sobre a regulamentação da profissão Ricardo se mostrou favorável ainda que, em alguns casos, o rendimento mensal venha a cair, no entanto, a profissão dá garantias de um futuro mais estável.
Sobre outros colegas de profissão, o árbitro mineiro disse que tem Carlos Eugênio Simon como a grande referência no apito "ele está no auge e vai para a terceira Copa do Mundo".

Um comentário:

Bessas disse...

Mas com todo respeito Mário, faltou um pouquinho de "inteligência" para o Ricardo. Como já não bastasse o cartaz que ele tem em Minas especialmente pro lado de Lourdes, tem Simon como mestre??? O contra-argumento é aquele conhecido de todos ...Ah todo árbitro erra... é um ser humano.... hoje existem os recuros eletrônicos... Mas será que ele viu o simon apitar a final do cearense esse ano? Viu a final da copa Brasil entre Brasiliense e corinthians(quando o Brasiliense foi operado) e mais Botafogo e Atlético copa Brasil (penalty em Tcho não marcado) Francamente vindo do futebol nada me surpreende mais!!!

Abraço e parabéns pelo Blog.