sábado, 29 de agosto de 2009

SUPER de amanhã

Antecipando a coluna do SUPER de domingo.

A hora do recomeço
A rodada marca encontros muito importantes para hoje. O clássico São Paulo e Palmeiras, normalmente já é um grande jogo e, nas atuais circunstâncias, coloca frente a frente o líder contra o terceiro colocado. Em Porto Alegre jogam Inter x Goiás. Outro jogo da parte de cima da tabela, ou seja, a chance de o Atlético voltar a freqüentar o grupo da Libertadores é muito grande. Basta o Atlético vencer e contar com algum tropeço ou empate dos líderes. Entretanto, para somar os pontos é necessário ganhar do Sport. O Leão da Ilha do Retiro talvez seja a grande decepção do campeonato. Fez uma primeira fase da Libertadores muito boa e depois que saiu não se encontrou mais. Hoje o time é outro e a pressão é diferente. A tendência é esperar um Sport fechado e buscando sair nos contra-ataques, sempre que o Atlético jogou contra times com a mesma postura o sofrimento foi grande. Acredito na vitória e na volta ao G 4. A volta ao grupo da Libertadores representa a valorização de todo um trabalho, afinal de contas, o famoso problema de elenco vai aos poucos sendo minimizado. Chegaram várias opções e ainda podem vir outras do departamento médico. É possível sonhar sonhos mais felizes.

“Acredito na vitória e na volta ao G 4. A volta ao grupo da Libertadores representa a valorização de todo um trabalho”
Cruzeiro- A sequência de jogos do Cruzeiro vai permitir entender bem o que o time pode alcançar na competição. São Paulo, Inter, Palmeiras, Barueri, Avaí, Goiás e Atlético são os próximos adversários, depois de hoje contra o Vitória. Todos estão acima na tabela de classificação. Para sonhar com algo diferente da posição intermediária é preciso tirar pontos deles.
Valorização- O título da Série C vale muito para o América? Não! O que valeu foi voltar a disputar a Segundona. Já para o grupo de jogadores vale muito. O jogador quando fala que foi campeão da Série C ele indica que tem uma passagem positiva em um clube. Indica que sabe o que é ser competitivo, batalhador. Ganhar do Guaratinguetá significa ficar mais valorizado.
Luis Fabiano- Os grupos da Liga dos Campeões já foram sorteados. Vários jogos são imperdíveis. O grupo C reúne 19 títulos e a possibilidade de ver Kaká jogando contra o Milan. Contudo, o grupo G, do Sevilha, é o mais fácil. Já é possível até apostar que Luis Fabiano tem a grande chance de ser artilheiro da Liga 09/10.
Sofrimento- A situação dos times do Rio é muito complicada. O Flamengo, que já esteve na briga em cima, parou de pontuar e vê as chances diminuírem a cada dia. O Botafogo está na zona de rebaixamento e o Fluminense assumiu a lanterna. Pelo andar da carruagem, ao menos um vai cair. A única torcida que vai comemorar é a do Vasco, que volta sem maiores problemas.

3 comentários:

Herivelto disse...

Eu que sou mineiro, cançado da super valorização do futebol carioca, que não é lá essa maravilha toda, torço para que caia os três para série B.

marcia disse...

Feliz comentário,"sofrimento",é este mesmo o sentimento q os rubro negros tem suportado a cada rodada,mas em consideração aos meus amigos torço p situação mudar logo,mesmo sendo cruzeirense e não estar acostumada a esta situação imagino o "sofrimento dos cariocas".

Dany Starling disse...

Vai zicar o meu Flamengo lá no inferno! O Mengão ganhou bem do Santo André e, com o retorno dos lesionados, vai brigar de igual pra igual com outros times pela quarta vaga no G4 (as três primeiras são de Palmeiras, Inter e São Paulo, não necessariamente nessa ordem). Aliás, estamos apenas 4 pontos do outrora grande líder do certame, o igualmente outrosa glorioso Atlético Mineiro. Mas Botafogo e Fluminense podem cair, nem ligo. O pó-de-arroz bem que merece. O retorno à elite por vias tortas na João Havelange ainda não foi digerido.