sexta-feira, 16 de abril de 2010

Antecipando o domingo - SUPER de 18/04

Qual é o melhor Cruzeiro?

O Cruzeiro, que disputou a Libertadores do ano passado, era melhor que o atual? Difícil dar uma resposta. O ideal seria falar que o Cruzeiro era um pouco diferente, no entanto, afirmar qual é o melhor é uma tarefa árdua. O time de 2009 tinha Ramires, Wagner e Fernandinho vivendo bons momentos. Ramires fechava muito bem e saía com alta velocidade. Até que o adversário percebesse ele já estava em situação real de gol. Wagner não era um armador cerebral, mas acelerava o jogo. Não dava combate, mas batia bem para o gol. Fernandinho é o tipo de jogador que é bom ter no time. Ele proporciona várias mudanças durante a partida. Pode atuar como lateral, meia e até um volante pela esquerda. O time de hoje tem a experiência de Gilberto, a proteção de Fabinho e a juventude de Diego Renan. Talvez o time tenha ficado mais lento e mais técnico. Mesmo sabendo que Gilberto não está rendendo tudo o que pode ele é um jogador acima da média. Tem bom passe e pensa rápido, usando bem estas características o Cruzeiro marcou contra o Colo Colo. Fabinho não tem dado a mobilidade que o meio tinha, contudo, ele protege melhor e é mais alto. Com Diego Renan o time sofre um pouco na recomposição, no entanto, o vigor e apoio são indispensáveis.

Banco- Outra diferença importante pode estar no banco de reservas. Ano passado dificilmente o jogo ofensivo mudava com a entrada de jogadores do banco. Em 2010 o Cruzeiro pode contar com Roger. É verdade que ele ainda não mostrou merecer uma sequência, mas é melhor ter ele no banco que não ter.

Campeão- O ano também passou para o Estudiantes. O time de Verón está mais maduro e melhor. Fernandéz, que havia saído, já voltou e Sosa proporciona uma chegada rápida e boa. Bosselli continua fazendo seus gols. Só no gol o nível caiu um pouco. Vejo Orion em um nível abaixo de Andújar. Um ponto que tem chamado a minha atenção é que os pinchas criam muitas oportunidades de gol.

Obina- Com tão pouco tempo de time e o Galo já sente falta de seu homem de área. Obina fez e fará muita falta na Copa do Brasil. O baiano tem bom posicionamento e vivia uma fase de encantamento, tudo o que ele tentava dava certo. Será que não seria aconselhável a contratação de um outro homem de área? Penso que sim, mesmo sabendo que no coração do torcedor só existe espaço para Obina.

América- Tempo de reflexão, planejamento e muito trabalho. A folga na agenda pode determinar o sucesso ou o fracasso. O tempo só não ser usado para desviar o olhar para brigas e confusões. É preciso dar o passo certo na formação do elenco. Na minha opinião o time tem que ser renovado com segurança. Euller, Flávio e Wellington Paulo são lideranças indispensáveis.

Nenhum comentário: