quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coluna de O TEMPO de 02/04

O melhor do Cruzeiro em 2010

O Cruzeiro fez a melhor apresentação de 2010 no jogo mais importante do ano: contra o Vélez. O time combinou muito bem a beleza com a eficiência. O baixinho Moralez, descrito como mágico e irresistível, não viu a bola. O resultado de 3 a 0 não deixou dúvidas. Mais expressivo que o placar do jogo foi a atuação da equipe. Todos os setores do time estiveram bem e vários foram os destaques individuais. É impossível não destacar a movimentação e as assistências de Thiago Ribeiro. Diego Renan foi muito importante também e Henrique, como de costume, tomou conta do meio de campo. Entretanto, na minha avaliação, Kléber fez muita diferença e foi o grande destaque. Aquele estilo de jogo de cotovelos abertos e muita provocação deu espaço a um futebol técnico, habilidoso e inteligente. A impressão que fica é que se o atacante jogasse sempre preocupado só com a bola não seria nada anormal falar até em seleção para. Pesa e muito contra ele o histórico de confusões e expulsões, no entanto, se ele repetir a mesma bola e a imagem muda facilmente. A vitória do Cruzeiro representou um passo importante rumo a próxima fase, mas todo cuidado é pouco em um grupo bem complicado.

Emirates- Arsenal e Barcelona fizeram um belo jogo pela Liga dos campeões. O Barcelona poderia ter dado uma goleada e acabou conquistando apenas um ponto fora de casa. Marcante foi o desfile de talentos e de variações em campo. Messi x Fábregas, Ibrahimovic x Xavi e Wender x Guardiola. O jogo poderia ter sido o duelo da final, mas só um segue na competição.

Gostei- Apesar de o Tupi ter ficado com a quarta colocação na fase de classificação o futebol apresentado foi muito bom e convincente. Mesmo com vários desfalques durante a competição o técnico Léo Condé mostrou o que pode ser chamado de padrão e conseguiu fazer o time se superar. Sem falar no interminável Ademílson, que faz gol todo jogo e é artilheiro da competição.

Coerente- O que todos nós pregamos é que os estaduais devem servir para avaliar elencos. Entretanto, todos também aproveitamos qualquer derrapada para criticarmos impiedosamente. Ora! O Atlético está fazendo o certo. Luxemburgo tem avaliado o elenco e suas variações. Três atacantes, um volante, Júnior e Leandro juntos, tudo é válido e é importante que a avaliação seja feita agora.

Seleção- Impressionante o que os atacantes argentinos estão jogando. A Espanha vive uma grande fase com Torres e Villa arrebentando. Na Inglaterra, os meias Lampard e Gerrard são deslumbrantes. Por aqui os destaques ou não vão disputar a Copa ou não estão bem. Kaká tem sido vaiado e Júlio César falhou na última rodada, enquanto Neymar e Ganso clamam por espaço.

Nenhum comentário: