sexta-feira, 23 de abril de 2010

SUPER de domingo

É com você, Sálvio!

Quais as virtudes das equipes que vão decidir o Mineiro? O que o Ipatinga mostrou para chegar até aqui? O Tigre tem muito claramente definido um plano eficaz de defesa. O time foi montado pensando em se defender e a estratégia tem dado um resultado muito bom. Os zagueiros são fortes, altos e têm boa recuperação; os volantes protegem a defesa e acionam a armação com boa velocidade e o goleiro Douglas vive uma fase muito acima da média. O Atlético já assimilou a proposta de trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo? O que caracteriza a equipe alvinegra? Ainda não é possível assegurar que a metodologia de trabalho de Luxemburgo foi totalmente compreendida pelos jogadores. O caminho é longo, falta muito, entretanto, a direção está correta. O Atlético é um time com vocação ofensiva. O meio é repleto de bons passadores e homens que conseguem jogar com bolas longas. O ataque tem a marca da velocidade em direção ao gol. Entre as virtudes do Ipatinga e as qualidades do Galo está um homem. Com ele pode estar o sucesso e o fracasso. No entanto, tomara que o árbitro Sálvio Spínola Fagundes apenas observe a movimentação e deixe a rolar sem maiores dúvidas, constrangimentos e interferências.

Arbitragem- Sálvio Spínola chegou para a hora do filé. Os árbitros mineiros roeram o osso e foram deixados de lado. Entretanto, uma reflexão se faz necessária: é possível um árbitro FIFA errar tanto como Ricardo Marques errou na semana passada? É fato que o campeonato foi carregado de sombras e erros, mas o que houve no jogo entre Cruzeiro e Ipatinga foi demais!

Libertadores- O tricampeão da Libertadores é o único representante do futebol uruguaio e está invicto na competição. O Cruzeiro pode muito bem vencer e se classificar. Não se iluda com aquela imagem do Nacional perdendo ano passado. O time está bem mais encorpado e experiente. O choque da escola da habilidade brasileira e técnica e força uruguaia não permite favoritismos.

Afastamento- Quais as vantagens de liberar uma lista de jogadores que não interessam mais ao Cruzeiro? Não consigo concordar com a atitude. Os jogadores, alguns patrimônio do clube, são imediatamente desvalorizados. O treinador fica exposto a uma avaliação subjetiva e o clime de terror se aproxima do ambiente.

Copa- Perto do início da disputa da Copa e a bruxa anda solta. Vários jogadores importantes de diversas seleções passam a conviver com as dores e a incerteza. A Espanha sofre com as contusões de Fábregas e Fernando Torres. Os dois são titulares e representam muito para a Fúria. Torres deve ter condições de jogar a segunda partida da Espanha, mas será que o atacante estará em condições ideais?

Nenhum comentário: