quinta-feira, 29 de abril de 2010

Coluna de O TEMPO de sexta

A hora da decisão

Ninguém vence ou perde de véspera. O grande dia da final é domingo e até lá as equipes vivem a expectativa da decisão. O Ipatinga precisa da vitória com dois gols e parou para assistir ao jogaço de quarta, entre Atlético e Santos. Gilson Kleina deve ter observado tudo. As movimentações e ocupações de espaço, a bom toque de bola e a noite muito inspirada de Diego Tardelli. Kleina já sabe que o Atlético tem a cabeça dividida entre a final e o jogo contra o Santos. Além disso, o Galo está bem mais cansado que o Tigre. Analisando as últimas atuações do Ipatinga no Mineirão não é errado afirmar que a torcida atleticana vai ter mais importância do que se imagina. O Ipatinga, bom e rápido, vai encontrar um Atlético bom e cansado. Quanto ao Galo, o que mais tenho ouvido é que Luxemburgo está conseguindo dar uma cara bonita e eficiente ao time, entretanto, é importante elevar a reflexão e lembrar que investir nele não é fácil, Alexandre Kalil teve ousadia e está recebendo como presente pelo esforço um time bem melhor que os times dos últimos anos. Não tem como ser diferente: o Atlético é favorito, no entanto, é bom lembrar que ninguém perde ou ganha de véspera.

Dunga- O treinador da seleção não tem lembrado do nome de Diego Tardelli e o próprio atacante atleticano sabe que o futebol do ano passado era melhor que o atual. Entretanto, a bola que Tardelli jogou contra o Santos foi muito acima da média. Diego Tardelli mostrou que pode ser um jogador decisivo em momentos cruciais. Quem foi ver o Ganso, viu Tardelli.

Triste- Deprimente ver Ronaldo Fenômeno dominando com a canela e tendo dificuldades para correr e driblar. Fico aqui me perguntando se é mesmo necessário que ele passe por isso. O Corinthians depende do talento de Ronaldo para vencer? Ronaldo depende do Corinthians para viver? É triste ver que até ele virou refém das verbas que ele leva ao clube.

Mourinho- Na Suíça o nome era Ferrolho, na Esapanha era Cerrojo. Os franceses chamavam Verrou e os alemães apontavam o esquema Riegel como um eficiente esquema defensivo. No entanto, os italianos aperfeiçoaram e fizeram do Catenaccio um marco em busca das vitórias por 1 a O. O português Mourinho, técnico da Inter, buscou nos esquemas defensivos a vaga para a final da Liga dos Campeões.

Pinchas- O tempo passou e os campeões da Libertadores só melhoraram. O time mostra muita maturidade e eficiência. Sem vários titulares e depois de encarar 12 horas de viagem, o time de Sabella conquistou mais uma vitória, agora no México. A manutenção do elenco e do treinador são fatores importantes para que o Estudiantes siga forte na Libertadores e busque o título argentino.

Um comentário:

Anônimo disse...

É IMORAL A ATITUDE TOMADA PELA DIRETORIA DO CRUZEIRO EM, NO MÍNIMO, ACEITAR O HORÁRIO DO JOGO EM BELO HORIZONTE ÀS 19H00. O CRUZEIRO COMO MANDANTE PODERIA NO MÍNIMO TER SOLICITADO UM ATRASO DO INÍCIO DA PARTIDA EM 30 MINUTOS.
IMORAL TAMBÉM A PREFEITURA DE BELO HORIZONTE ACEITAR O JOGO NESSE HORÁRIO. O GOVERNO DO ESTADO CONCORDAR COM A UTILIZAÇÃO DE UM ESPAÇO PÚBLICO EM UM HORÁRIO QUE IRÁ DESRESPEITOSO O CIDADÃO. O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO FAZER NADA! (ESPERO QUE A IMPRENSA FAÇA A SUA PARTE...)
MAS NÃO, O IMPORTANTE É A RENDA QUE VEM DA TELEVISÃO. O TORCEDOR QUE SOFRA AS CONSEQÜÊNCIAS.
TODOS SABEM QUE O TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE NÃO SUPORTA O HORÁRIO DE RUSH, ENTRE 18H00 E 19H00. E AINDA FAZEM UM ÓTIMO PLANEJAMENTO E ACATAM UM HORÁRIO INVIÁVEL.
VOU TORCER PARA QUE EM TODO DIA DE JOGO NESSE HORÁRIO TENHA UMA MANIFESTAÇÃO, DE PREFERÊNCIA NA PRAÇA SETE, PARA VER SE UMA HORA ALGUÉM PRESTA A ATENÇÃO NA TORCIDA, NA POPULAÇÃO, NO CIDADÃO!
UMA VERGONHA. TOTAL DESRESPEITO. EU APENAS CONSEGUI CHEGAR AO JOGO APENAS NO SEGUNDO TEMPO. ISSO SAINDO DA REGIÃO CENTRO SUL AS 18H00 (POR SER TRABALHADOR E TER QUE TRABALHAR PARA VIVER...). FICO IMAGINANDO EM QUE IA PARA CASA, E NADA TINHA A VER COM ISSO. ÀS VEZES PARECE QUE MUITO QUEREM SÓ COLOCAR O DINHEIRO NO BOLSO E OS OUTROS QUE...
INFELIZMENTE O TORCEDOR É APAIXONADO E NÃO DEIXARÁ DE COMPARECER AOS JOGOS POR UM MOTIVO DESSES.
PELO MENOS POSSO SONHAR COM UM PAÍS E UM MUNDO NO QUAL AS PESSOAS SÃO RESPEITADAS.
QUE VENHA 2014!!!
FELIPE RODRIGUES