quarta-feira, 7 de abril de 2010

Interrogações e nada mais

Conversei com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro a respeito da sua ausência na hora mais importante do campeonato. Ricardo não se esquivou e confirmou que pediu dispensa desde o início do mês até dia 12 de abril. O motivo realmente é acadêmico (ele cursa Direito, em Belo Horizonte). O papo foi agradável e, ao desligar o telefone permiti oferecer espaço para alguns pensamentos, algumas teorias e não obtive respostas concretas.
- Ricardo Marques é um jovem de 30 anos. Árbitro promissor, que apitou a final da última Copa do Brasil. Ricardo pediu licença por acreditar na carreira de advogado mais que na carreira de árbitro?
- Ele já é árbitro FIFA! pode ser escalado para qualquer jogo da Libertadores e preferiu dar mais atenção a uma outra profissão que ele ainda não pode exercer?
- Será que Ricardo não poderia ter pedido a tal licença na fase e classificação?
- Quais motivos levaram Ricardo Marques a ter apitado 10 rodadas de uma fase que vale pouco e resolver se licenciar na fase mais importante?
- A Comissão de arbitragem não havia pedido paciência com os jovens? Como pode a Comissão aceitar o pedido de Ricardo (árbitro experiente) e largar seus "jovens" árbitros às feras?

Ricardo Marques Ribeiro foi muito gentil e ético no papo, entretanto, senti um certo desânimo em suas palavras.
Tudo pode ser apenas uma sucessão de bobagens e coincidências, no entanto, estou certo de que algo de estranho pode ter acontecido para Ricardo se licenciar na hora do filé.
Não creio que a rodada será tranquila, jogos decisivos são terríveis para quem apita.
Mas...ESTOU DE OLHO!
Estou de OLHO!

2 comentários:

Rodrigo Fuscaldi disse...

Tem caroço nesse angu, Mário! Inclusive sobre um teste físico da CBF! Esse pedido de licença é mesmo muito estranho!

Claudinei Souza disse...

Macaco velho não mete a mão em cumbuca, já dizia a minha avó!