sábado, 17 de abril de 2010

O Ricardinho que eu vi

É impossível querer que um sanduíche comprado na esquina tenha o mesmo sabor de um churrasco com amigos. Não dá pra exigir que o meu velho celular funcione com a perfeição de antes. Querer que Belo Horizonte tenha o silêncio de Nova Lima é bobagem. Por que então cobrar de Ricardinho atuações de Alex? Como exigir dele uma velocidade que ele não tem?
O Ricardinho que entrou em campo contra o Democrata mostrou um ótimo futebol.
Mexeu bem, ocupou bem espaços dos dois lados e principalmente colocou os companheiros na cara do gol com muita classe e calma. Ricardinho é jogador de futebol, é muito bom homem de meio de campo. Entretanto, o estilo dele é aquele. Cadência, valorização de posse de bola e toque refinado.
Tardelli ficou na cara do gol. Carlos Alberto, Corrêa também. Sem falar, é claro, na preparação das jogadas. Na minha visão Ricardinho foi o grande destaque do Atlético.
A vaga para a final chegou e falta saber contra quem.
Uma coisa é certa: o Atlético não terá vida fácil mais. Não é na final, é até o fim do ano. Agora acabou a brincadeira e chegou a hora da verdade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo Marra que Ricardinho jogou bem hoje, que deixou vários companhieros na cara do gol. Hoje foi a melhor partida pelo galo que ele fez até hoje em minha opinião. Discordo de vc que a torcida não espera que Ricardinho seja o 10 como o Alex e sim que não fique voltando tanto a bola para a defesa e quem em suas arrancadas pelo menos arrisque para o gol um chute. Ele é cobrado pela qualidade que tem não pelo estilo de jogo. Pode fazer a jogada da encerradeira a vontade mas que ela resulte nos incriveis lançamentos que ele fez hoje.

Daniel Tabatinga disse...

Concordo. Ele só não foi o melhor em campo devido as defesass incríveis do Bruno. É a segunda seguida boa partida q ele faz. Tomara q de sequencia.

Custodio disse...

Insuportáveis as vaias precipitados de alguns microcéfalos da torcida ...

Ricardinho cadencia, valoriza o passe, organizando os ataques ...

Jogou 10 ontem ...

Blog do Marra disse...

Fala, Lelé!
Ele pode render ainda mais e acredito que vá render.
Abração

Blog do Marra disse...

Fala, Daniel!
Não dá para questionar o talento dele.
É importante lembrar que ano passado a preparação física dele foi muito fraca e em 2010 ele já esteve machucado.
Abraço

Blog do Marra disse...

Olá, Custódio!
A impaciência da torcida se dá pela falta dos títulos e de atuações convincentes em 2010. No início da Brasileiro de 2009 era tudo maravilhoso, pq o time jogava bem. É preciso melhorar o time todo para que Ricardinho seja melhor aceito.