segunda-feira, 26 de abril de 2010

Se correr o bicho pega

O fim do campeonato inglês reserva dias de inquietação aos torcedores do Liverpool.
Faltam apenas dois jogos para os times que disputam o título (Chelsea e Manchester United) e para Liverpool e Aston Villa, que lutam pela última vaga para a Champions League. Entretanto, Tottenham e Manchester City - que também querem a quarta vaga - ainda entram em campo três vezes.
O Liverpool corre sério risco de não disputar a próxima edição e para piorar pode dar o título ao arquirrival Manchester United. A tabela marca um jogão em Anfield, entre Liverpool e Chelsea. Se o Liverpool vencer ele pode dar de mão beijada a taça aos red devils e o título coloca o Manchester United como o maior vencedor, ultrapassando o próprio Liverpool.
É certo que muitos torcedores até gostariam de ver o Chelsea campeão, mas entregar o jogo...

2 comentários:

John Pereira disse...

Acho que nesse tipo de caso, vale o interesse do clube em primeiro lugar. Não adianta nada o Liverpool ajudar o Chelsea e disputar Liga Europa na temporada que vem. O objetivo tem que ser conseguir a vaga para a Champions, independente do resto.

Agora, se o time não tivesse disputando vaga, no bloco intermediário e pegasse o concorrente direto do rival que briga pelo título, o raciocínio poderia ser outro.

Apesar de achar isso um erro de quem faz, são coisas que vemos facilmente no futebol mundial. Quantas vezes já vimos um dos time da capital "tirar o pé" ou "dar a vida" para atrapalhar o caminho do rival...

Blog do Marra disse...

Olá, John!
Legal você estar aqui.
A vaga está muito difícil e acho que os jogadores vão jogar pela honra e mística de Anfield.
No momento o Chelsea é melhor.
O que pode acontecer é o Rafa mesclar o time pensando na LIga Europa e a provável final contra o Fulham.
Abração