quinta-feira, 22 de abril de 2010

Um Atlético maduro

Jogar na Ilha do Retiro já foi motivo de pavor, no entanto, pelo segundo ano consecutivo, o Galo foi até Recife e voltou com a vitória. Vitória era mais do que precisava, mas a frase mais falada e repetida pelo treinador parece ter feito algum sentido: "o medo de perder tira a vontade de ganhar".
O Atlético não foi defensivo, foi bem posicionado.
Aquele espaço enorme que o meio de campo oferecia não apareceu mais.
A formação com Zé Luís mais perto da zaga e Corrêa e Fabiano fechando e saindo com qualidade mostrou ser efetiva e bloqueou o Sport.
Com meia hora de jogo o Galo já havia matado o jogo. No segundo tempo, Luxemburgo até poupou jogadores e evitou punições.
O que era para ser um jogo complicado e perigoso foi convertido em um jogo controlado que poderia ter sido uma goleada incrível.
A agenda atleticana marca o primeiro jogo da final mineira e, pela Copa do Brasil, um certo Santos.
O Peixe é o melhor time do Brasil, mas aquele Atlético que entrava em campo já derrotado parece ter ficado no passado.

5 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. O time do galo hoje é muito maduro. Sabe o que quer. Não é como nos anos anteriores, quando um jogo como esse de ontem era derrota na certa. Não há dúvida que o comando do luxemburgo trouxe muita segurança a esse time. O time faz exatamente o que ele pede. Muito obediente taticamente. Mas tem algumas falhas que podem ser fatais, como por exemplo, o excesso de gols perdidos. Isso numa decisão pode ser problema dos grandes

Clarice disse...

Espero mesmo que o Atlético medroso tenha ficado pra trás e nunca mais volte.

Unknown disse...

O ATLETICO MELHOROU,MAS COMO SOU TORCEDORA DO TIGRE NÃO ACHO ISSO BOM,MAS O LUXEMBURGO CRITICAR O ITAIR MACHADO COMO FEZ,MAS DA O DIREITO DE CHAMA-LO DE PROJETO DE TECNICO,PRQ ELE VIVE RECLAMANDO DA ARBITRAGEM E QUASE NUNCA TEM REZÃO,TENTA JUSTIFICAR OS ERROS DELE NA ARBITRAGEM....VC FOI MUITO INFELIZ DEVERIA NO MINIMO RESPEITAR A PESSOA DO ITAIR,NÃO Q EU MORRA DE AMORES POR ELE,MAS RESPEITO....O LUXA TEM MUITO P APRENDER COMIGO...SEM FALSA MODESTIA

Harley Coqueiro disse...

Concordo com teor de seu post.
Agora, o Galo não pode é achar que o Tigre é Sport, senão vai dançar igual o Cruzeiro.

Lúcio Vieira disse...

O time do atletico mesmo muito limitado vem mostrando a mão do Luxemburgo, o Sport foi um bom teste mas acho que o verdadeiro divisor de águas para o resto do ano será o confronto com o Santos , apartir destas partidas o atletico poderá definir como esta sendo e como será o planejamento para o restante do ano.