quinta-feira, 15 de abril de 2010

Uma tarde com Zé Luís e Kléber

Tive a honra de receber nos estúdios da TV Globo os jogadores Zé Luís e Kléber. Um atleticano e outro cruzeirense. Até fingi que não sabia dos problemas do passado entre os dois e tratei de tentar transformar o encontro em um tempo agradável.
Kléber chegou antes até de mim e se mostrou simpático e interessado. Gravamos sobre seleção e batemos um papo sobre Neymar.
Kléber foi muito solícito e riu das gozações com os câmeras e amigos da TV.
Em nenhum momento ele falou em sair do Cruzeiro, nem tocou no nome do Palmeiras e elogiou o Cruzeiro e especialmente a Adilson Batista.
Um ponto que falamos foi sobre a necessidade de o futebol mineiro crescer. Kléber entende que Cruzeiro e Atlético não devem se preocupar um com o outro. Achei interessante a visão dele: "o problema do Atlético é a Copa do Brasil e o do Cruzeiro é a Libertadores. Não temos que pensar neles a não ser no jogo contra eles".
O tempo foi passando e Zé Luís chegou. O interessante é que Zé foi com uma camisa IDÊNTICA a que Kléber vestia. Claro que rimos da situação. O cumprimento dos dois foi amistoso e eles batiam papo descontraidamente.
Zé Luís também gravou sobre seleção e sobre o momento do futebol brasileiro.
O volante atleticano estava visivelmente abatido emocionalmente e Kléber se mostrou interessado em detalhes da saúde do pai do companheiro de profissão.

No ar

O programa Arena Sportv foi apresentado em São Paulo, pelo colega Alexandre Oliveira. Estavam com ele Caio Ribeiro, Celso Roth, Cláudio Carsughi e Marco Antônio Rodrigues.
Kléber, de camisa trocada, falou sobre Libertadores. Zé Luís falou também sobre a competição sulamericana e apontou o Cruzeiro como a principal equipe brasileira na disputa.
No tempo em que não estivemos no ar, Kléber perguntava a respeito de amigos dele que jogam no Atlético. Fabiano foi o primeiro. Entrei no papo e elogiei a facilidade que ele tem apresentado para fazer gols. Kléber destacou que ele sempre fez muitos gols, desde os tempos de Santos. O atacante quis saber sobre Coelho, riu do amigo Carlos Alberto e do lateral Leandro.
Zé Luís aproveitou para elogiar Adilson, que foi seu treinador no Mogi Mirim.

Fora do ar

Na saída conversamos mais um pouco sobre a saúde do pai de Zé Luís e ele falou que está preferindo trabalhar mais e mais. Kléber foi solidário.
Zé Luís saiu correndo para o treino e Kléber ainda deu alguns autógrafos.
O papo ainda fluía tranquilo e ele com olhar triste e perdido disse estar com muita saudade da filha, mas não falou - hora nenhuma - sobre sair, sobre Palmeiras ou ir embora.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o relato. Concordo com o Kléber na questão de Atlético e Cruzeiro se preocuparem muito, um com o outro..
Dimara Oliveira

Anônimo disse...

Também concordo com a Dimara

E legal esse relato de papos fora do ar. Atraves deles conhecemos mais um pouco do q um jogador pensa realmente
Pq com um microfone na frente eles parecem um ator ...com tudo planejado...o que vão falar..o q devem falar...enfim tudo na base do script

Anônimo disse...

O Kléber tem se mostrado um excelente profissional!! Já é um ídolo da Nação Azul. Parabéns pelo trabalho Mário!!
Karina

Anônimo disse...

Legal o relato.
Só não entendo pq bater tanto na tecla "sair do cruzeiro" ou "palmeiras".

Abraço

Blog do Marra disse...

Oi! Só citei, ou bati na tecla, de saída ou de falar de Palmeiras, pq, exatamente por ser um papo informal, ele poderia citar algo e não passou pela cabeça dele nada disso. Só falei para tranquilizar.

Blog do Marra disse...

Valeu, Karina! Obrigado pelo carinho e pela atenção.

Blog do Marra disse...

Valeu, Didi!
Sua presença aqui vai para o meu currículo.

simone castro disse...

Kléber está se comportando muito bem, é muito profissional, além de um excelente jogador.
É também muito sincero, coisa rara no futebol. Cada vez mais, ganha a admiração da China Azul.
Excelente sua iniciativa de mostrar isso, Marra! Aliás, você , na minha opinião, é um dos poucos jornalistas mineiros que é imparcial.
Apesar de quase não comentar, sempre leio seu blog, e gosto de sua opiniões. Você fala com mais verdade.
Gostaria que falasse mais dessa polêmica na arbitragem. Será que o Jurandyr acha que só um sorteiozinho fiscalizado vai consertar as coisas erradas? Muito pouco. Queremos a verdade.

No mais, parabéns!