sábado, 28 de novembro de 2009

Adiantando a coluna do SUPER de domingo

Como tudo começou

Antes de começar o campeonato os nomes de São Paulo, Inter, Cruzeiro e Corinthians eram os mais citados como favoritos. O tempo foi passando e, no início só o Inter decolou. Nilmar, que já foi embora, arrebentava e na primeira rodada fez o gol mais bonito do ano. O São Paulo jogava mal e tinha a atenção dividida com a Libertadores. O Corinthians lutou e conquistou a Copa do Brasil e poupou vários jogadores. E o Cruzeiro? A história todos nós conhecemos. Com Verón e companhia o Cruzeiro se viu obrigado a conviver com uma situação diferente. Poderia ter sido campeão da Libertadores e passou a ser um time que precisava ser reconstruído. Hoje, no Mineirão, a reconstrução tem seu último capítulo escrito em casa. Contra o Coxa, de Ney Franco, o Cruzeiro pode recuperar o caminho da Libertadores.
O Atlético não aparecia nas listas de favoritos. Também pudera. O time havia perdido o Mineiro com outra goleada. O treinador acabara de chegar e os desafios eram muitos. Celso foi acertando. A direção foi contratando e deu no que deu. Hoje o Galo joga o ano contra o Palmeiras. O desespero pode empurrar o time de Muricy para cima do Atlético o que até é bom. O contra-ataque é uma boa arma. A constatação que fica é que a fórmula de pontos corridos tem se mostrado muito boa e jogo se ganha é em campo e não nas listas de favoritos.

Reforços- Já existem muitos boatos envolvendo nomes de prováveis dispensas e contratações para 2010. Mais que nomes de grife, Atlético e Cruzeiro precisam de jogadores com brilho nos olhos e muita vontade de vencer, características básicas de jogadores que vão dar a vida em campo.

Argentina- Incrível o que está acontecendo na Argentina. Se a decisão fosse agora, Boca e River não estariam na disputa da próxima Libertadores. Pior que isso é a sensação de que a fonte está secando. Cada dia mais cedo os jovens bons jogadores saem do país e a preocupação com a formação de novos ficou em segundo plano.

Exemplo- Hoje é dia de um dos maiores clássicos do futebol inglês: Everton e Liverpool vão deixar a cidade na maior expectativa. O que chama muito a atenção é o respeito que existe entre as duas torcidas. A disputa se dá em campo e em nenhum outro lugar. Os dois times da mesma cidade se uniram depois de vários dramas e muitas mortes.

Palmeiras- O renomado economista e presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, foi alvo de muitas críticas durante a semana. Tudo, segundo ele, por causa de uma brinadeira com a torcida do São Paulo. Todos nós fazemos gozações o tempo inteiro, no entanto, uma pessoa pública e ainda por cima presidente de um clube é obrigado e pensar muito antes de falar.

Nenhum comentário: