quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quando o coração vota mais alto

A lista dos finalistas que concorrem ao Prêmio Craque do Brasileirão 2009 saiu e me surpreendeu bastante. Bons nomes foram esquecidos e outros nomes questionáveis também. O que mais me assustou foi o número de jogadores do Flamengo na lista. São sete atletas e o treinador. É inegável que alguns são ótimos jogadores, jogadores de seleção, entretanto, não deixa de ser um exagero. O Palmeiras, time que liderou a maior parte da competição, teve seis indicações. O São Paulo, que pode ser campeão no próximo fim de semana, entrou três jogadores. Já o Fluminense, que trava uma luta incrível contra o rebaixamento, tem dois jogadores na lista. E os mineiros? Pelo Atlético, estão na lista o treinador Celso Roth e Diego Tardelli e, pelo Cruzeiro, apenas Jonathan. É impossível agradar a todos, no entanto, agradar só o Flamengo é demais para mim! Se com o time de hoje o Flamengo apresenta oito nomes, já pensou quantos seriam indicados naquele timaço de Zico e companhia? Cerca de 500 pessoas participaram da eleição. Jornalistas, técnicos, capitães das equipes que disputam o Brasileiro e comissão técnica da seleção brasileira, estão aí aqueles que enviaram o coração no voto.

4 comentários:

Claudinei Souza disse...

Não entendo o clamor pelo Flamengo nesta escolha dos melhores do campeonato 2009. Será que a intenção é torcer contra o quarto título consecutivo são-paulino para não virar rotina e hegemonia de uma só equipe, assim como aconteceu na França com o Lyon anos passados? Que lista é esta em que não figura o goleiro Fábio, do Cruzeiro? Há algum tempo atrás, Mário, você mencionou uma fictícia, mas não absurda, conspiração em favor do rubro-negro. Parece-me que ela está ganhando um espectro mais visível agora. Quem ganha com isso psicologicamente? O Flamengo como consolação pelo quase possível vice - já que dependendo dos resultados o time paulista se sagra campeão na próxima rodada - ou o São Paulo, que não poderá entrar de "salto Alto" se realmente quer ser o campeão?
Espero que, pelo menos, uma das equipes mineiras estejam no G4 ao término da disputa.
A propósito, que chinelada tomou o Fluminense ontem, hein? Você acredita em um retrocesso e na conquista da Sulamericana pela equipe das Laranjeiras?
Um grande abraço, meu querido!

Custodio Neto disse...

Mario,

É o resultado da mistura de paixão clubística com a profissão.

E também fruto da cobertura maior que a imprensa dá ao Flamengo, por que interessa comercialmente.

Daí um time mediano vira excelente e basta um jogo para um jogador virar craque do campeonato.


Enfim ...

Joel Teixeira disse...

você foi fundo mário, é isto mesmo, não é de hoje que existe uma vontade de beneficiar o Flamengo, o senhor kléber machado fez em um mês aí uma pesquisa na mente dele que o flamengo tinha mais chances de assumiar a liderança que o galo e o palmeiras, na época o flamengo era 6 colocado.

Dolabela disse...

Essa votação é ridícula e carioca ao extremo... Por isso torço para que o Fluminense seja rebaixado para acabar com esse ufanismo exacerbado !!!