domingo, 15 de novembro de 2009

Ficou feia a coisa

Os resultados dos jogos da rodada complicaram as vidas de Atlético e Cruzeiro na competição. Agora, mesmo se der tudo certo...sei lá! O problema é a solução para o Galo. Os confrontos complicados contra times de cima como Inter e Palmeiras é que permitem algum pensamento remoto positivo sobre a sequencia atleticana. Vencendo os dois o Galo efetivamente briga pela Libertadores. Já o Cruzeiro foi "premiado" com confrontos contra times que atuam com a corda no pescoço. O Atlético Paranaense perdeu para o Flu e viu que o que parecia tranquilo se tornou emocionante. Depois vem o Coxa, que sofre do mesmo mal e vê que o crescimento do tricolor carioca é assustador. Apenas o Santos, na última rodada pode estar pensando nas férias, embora saibamos que é o Luxa. A constatação de que os dois podem não chegar ganha ainda mais eco quando lembramos que, eles, os dois, é que se colocaram assim.

2 comentários:

Claudinei Souza disse...

Olá, Mário! Infelizmente a rodada foi muito ruim para as equipes mineiras, principalmente para o Galo. Os próximos adversários do alvinegro serão justamente os que almejam a vaga para a Libertadores 2010, tendo o Internacional como o seu primeiro confronto, seguido do Palmeiras e do já classificado Corinthians, que virou cachorro morto neste campeonato. Conforme você previu, tomou 3 do Avaí. O Cruzeiro terá uma sequência teoricamente mais fácil, enfrentando Atlético-PR (atual 15º), Coritiba (14º) e o Santos (12º), dependendo basicamente de si para garantir a vaga para o ano que vem.
Quanto ao jogo no Mineirão, a equipe celeste literalmente "deu mole". Com um jogador a mais desde os 30 minutos do 1º - e mais dois nos instantes finais da partida -, o time perdeu a concentração e cedeu o empate ao tricolor gaúcho. Não sei o que acontece com o Cruzeiro quando se vê em situações que valem uma qualificação importante, como um título ou uma vaga para uma competição internacional. Talvez falta-lhe mais disciplina e humildade.
O Atlético já sabia da pedreira que o aguardava no Couto Pereira mas não acho que o Coritiba mereceu a vitória. Como sempre, o técnico exalta a marcação contrária dizendo "méritos do adversário" e que o time jogou mal, não atendendo as suas orientações táticas. Que nada! O Galo perdeu várias oportunidades diante do gol do Coxa, o meio-campo foi ineficiente e o técnico Celso Roth errou ao sacar o Jonílson dando a entrada ao volante Renan, além da trapalhada do Benitez no final do jogo.
Serão três longos e angustiantes finais de semana (...)
Um forte abraço, amigo.

Unknown disse...

Oi Mário!
Tudo pode acontecer..Inter, Atletico e Cruzeiro vão se matar por esta última vaga. Difícil apontar o favorito, na 2ª que vem podemos estar aqui falando o oposto do q está sendo dito agora. Continuo acreditando mto no Cruzeiro e na sua ótima campanha como visitante, ao contrário do ano passado. Vi sua resposta em relação a minha pergunta sobre vc comentar os jogos do Cruzeiro, fico feliz em saber que vc não comenta apenas os jogos do Atletico-MG.
Abraço