segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"Salim está?"

O campeonato já atravessou duas estações e percorre a terceira. Alternou líderes e rebaixados. Já deu adeus a Ramires, Wagner, Gerson Magrão, Leandro Almeida, Keirrison, Gilmar, Neto Baiano, Nilmar, Rodrigo Fabri, Pedrão, Kleberson, Eduardo Costa e muitos outros. Acolheu Adriano, Gilberto, Guerrón, Ricardinho, Corrêa, Rentería, Carini, Vagner Love, Fábio Rockemback, Edu, Edu de novo, Bruno Mineiro, Irênio, Pet, Joões e Josés. Árbitros foram condenados, absolvidos, perdoados, amaldiçoados. Gols e defesas e torcidas e apitos andaram kilômetros e kilômetros alimentando o circo da bola. Agora, que o fim do túnel mostra mais luz para uns e pouquíssima para outros, chegou a hora de cobrar as faturas que ficaram pendentes. Atlético e Cruzeiro foram premiados e têm boas somas de pontos a receber dos times que cruzam seus caminhos.
Dos cinco adversários que os dois mineiros enfrentam, com eles ficaram 19 pontos. Se o cobrador atleticano exigir o pagamento dos devedores o Galo será o campeão. Contra Flamengo, Coritiba, Inter, Palmeiras e Corinthians, adversários finais, o Atlético marcou apenas quatro pontos (vitória contra o Coritiba e empate contra o Palmeiras). Chegou a hora de Flamengo pagar três pontos, Inter também, Palmeiras restituir dois (como é impossível pagar só dois pontos é bom o Galo cobrar juros) e Corinthians deve três.
O responsável pelas duplicatas azuis também têm trabalho para a reta final. Do Sport não precisa cobrar (se ele quizer pagar, tudo bem), no entanto, o Grêmio deve três pontos, o time do delegado (ATL-PR) têm que pagar fora de casa os mesmo três pontos e o Santos de Luxa que arrancou um aqui no Mineirão tem que pagar com juros.
Como na piada do Salim, é bom não informar o motivo da visita. Entretanto, no balanço de fim de ano, que vale título, é necessário que quem deve aos de Minas - acerte rápido.

Nenhum comentário: