sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Presidente do Sport entra no jogo

O presidente do Sport declarou que já não acredita mais em uma recuperação do Leão da Ilha do Retiro no campeonato e que o time vai se arrumar para a Segundona. A declaração poderia ser evitada e pode causar um abatimento no elenco. Dando sequência ao processo de remodelação que o clube vai passar, o volante Sandro Goiano se desligou do clube, o que sugere que não foram apenas palavras ao vento e que a toalha realmente foi jogada. Entretanto, vale uma reflexão: será que o presidente Sílvio Guimarães não poderia, com suas palavras, trazer um certo conforto ao adversário e, fazendo jogo duplo, buscando estimular seus atletas para o que pode ser chamado de última chance? Creio que sim! É isca, não é bom acreditar.
No discurso de posse (quando todo mundo promete tudo) Sílvio Guimarães procurou afinar o discurso de torcedor e de dirigente. Uma das frases mais forte ditas naquela oportunidade é igualmente utilizada nas arquibancadas: "pelo Sport tudo!". Independente do jogo de palavras é importante jogar a bola que o Cruzeiro sabe jogar. A preocupação existe e deve existir, entretanto, é o Cruzeiro contra o Sport e nada mais que isso. Caso o time volte para BH com os três pontos a disputa pela Libertadores ainda se manterá bem viva e possível, e, do outro lado, muitos outros contratos deverão ser revistos pelo presidente Sílvio, afinal de contas 2010 na Segunda é sinal de orçamento menor e para ficar "tudo pelo Sport" não dá para começar com dívidas.

Abaixo segue a palavra do presidente Sílvio Guimarães. Extraída do site oficial do Sport Recife.

Por amor ao Sport

Chego à presidência do Sport após trilhar o caminho completo e por isso me considero um rubronegro diferenciado. Desde criança aprendi com meu pai a amar o Sport. Na Ilha fui simples torcedor, depois atleta que se não foi brilhante com certeza foi dedicado como poucos, e, finalmente, tenho nas mãos o destino do clube nesses próximos dois anos. Dirigir o Sport é uma tarefa pesada. Tenho nos ombros o peso de uma tradição que não admite qualquer redução de importância. O corpo de associados e mais que isso, a massa de torcedores, têm os olhos fixos em quem comanda. Muito mais do que a vaidade e o orgulho de presidir meu clube, sinto diariamente a responsabilidade de não apenas conservar o Sport grande, mas fazer o máximo para torná-lo ainda maior.

Neste momento marcante de exposição nacional, e já agora também internacional, espero e tudo farei para não desmerecer a confiança que me foi depositada. A única receita para conseguir cumprir bem o meu mandato está no grito de guerra dos rubronegros: Pelo Sport Tudo! É assim que prometo me comportar e agir.

Sílvio Guimarães

Nenhum comentário: