quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Antecipando a sexta feira 13

Operação erro zero

Atlético e Cruzeiro, até agora, se posicionam como candidatos ao título. As duas campanhas apresentam oscilações, entretanto, os dois conseguiram chegar na reta final disputando alguma coisa de bom. Chegou a hora de valorizar cada centímetro do caminho percorrido. Não adianta nada chegar no Beira-Rio e bater o Inter se agora, na hora h, o Cruzeiro perder pontos bobos contra os adversários que restam. Valeu muito pouco abater o São Paulo no Mineirão e no Morumbi, se contra algum dos oponentes, o Galo bobear. É necessário lembrar da campanha de recuperação, lembrar da perda da Libertadores, do tempo que ficou grudado no décimo terceiro lugar e arrancar decididamente rumo ao topo. Já o Atlético, precisa lembrar da goleada na Arena da Baixada, dos investimentos da direção e do sabor de uma Libertadores para passar por cima de todos. Não é hora de timidez, é hora de ousar e de mostrar quem é quem. O caminho para o título é pesado para os dois, no entanto, a Libertadores é uma conquista muito importante. Para o Cruzeiro é a chance de tapar uma ferida e para o Atlético é o resgate da dignidade. Os adversários que se cuidem!

Momento- O campeonato está tão parelho que é impossível dizer que um jogo é fácil e o outro é difícil. Todos têm sido difíceis, e a conquista difícil é mais saborosa. Não há espaço para “já ganhou” ou “oba-oba”, o momento é de arrancar vitórias, é de se impor. Os cartões podem fazer diferença, entretanto, é melhor tomar o cartão que o gol. Toda concentração ainda é pouca.

Decepção- É certo que todo profissional é livre, mas é certo também que o planejamento do América foi montado com base no acordo com Givanildo e agora ele foi embora. Dá para entender? Os treinadores reclamam que os times não dão tempo ao tempo, no entanto, eles mesmos saem ao primeiro flerte. Agora cabe ao Coelho planejar e ficar firme nos objetivos.

Teste- Jogar contra a Inglaterra tem sido uma maravilha. Seja amistoso ou em competições FIFA, só dá Brasil! Entretanto, o tal medo que os ingleses demonstram tem sido trabalhado pelo atual treinador, o italiano Fábio Capello. O English Team é uma equipe recheada de talentos e serve muito para testar a seleção de Dunga.

Nenhum comentário: