sexta-feira, 30 de abril de 2010

Quase classificado

O Cruzeiro fez valer a força de jogar no Mineirão.
Mostrou um futebol envolvente e Adilson, que preferiu não entrar em polêmica, fez o treinador do Bolsos engolir algumas palavras.
Não quero entrar no mérito de tentar esquentar uma partida ou de colocar uma pimenta em campo, entretanto, Eduardo Acevedo priorizou a marcação pelos lados de campo e os gols do Cruzeiro saíram todos através do segredinho que Adilson traz: participação dos volantes.
A noite de Thiago Ribeiro foi espetacular. Ele, que carregava o rótulo de não marcar gols, participou ativamente da partida e fez os três gols do Cruzeiro.
A bobeada no segundo tempo é aceitável. Quase nenhum time joga 100% do tempo do mesmo jeito e com a mesma pegada e motivação. No entanto, não deixou de ser um risco para o próximo jogo, que será no Parque Central.
Mais até que o resultado, o Cruzeiro mostrou que superou tudo o que aconteceu nas últimas semanas.
O caminho para a conquista está aberto e se o time repetir o mesmo futebol...é possível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na sua coluna de hoje, no O GLOBO, o Renato Maurício Prado fala de uma suposta pressão que está sendo feita pela CBF na Conmebol para beneficiar o Corinthians na partida da quarta, ainda por causa do racha na eleição do Clube dos 13.

O assunto anda circulando com força na imprensa. No Linha de Passe, da ESPN Brasil, na última segunda feira, o Juca Kfouri disse que acreditava na classificação corintiana, pois o time estaria muito forte nos bastidores do poder, o que conta muito. Em seguida, ele foi questionado pelo PVC se isso seria indício de armação. Juca respondeu apenas que Andrés Sanchez está muito bem visto na CBF, onde será o chefe da delegação na Copa do Mundo da África do Sul.

flavio azevedo