sábado, 11 de setembro de 2010

Grêmio Prudente muda pra melhor

Readequação financeira foi o motivo alegado pela direção do Grêmio Prudente para trocar o comando técnico. Saiu Antônio Carlos e entrou o promissor Marcelo Rospide, que foi auxiliar de Celso Roth no Grêmio.
Rospide terá o primeiro contato com o elenco apenas hoje, o que dificulta a venda de ideias e a assimilação da filosofia de jogo por parte dos atletas.
O Grêmio Prudente vive um momento muito negativo na competição e encara o Galo, que também não sai para respirar fora da ZR.
Em seu twitter, Marcelo Rospide dá o tom da responsabilidade que acaba de assumir. Ele agradeceu a todos que estão com ele e afirmou que enfrentar o Atlético é uma pedreira.
É difícil afirmar que um é melhor que o outro, no entanto, Marcelo Rospide não é um aventureiro que pode dar certo. Ele tem conteúdo e visão de departamento profissional de futebol, já tendo trabalhado com treinadores com muita bagagem e com Rodrigo Caetano, atualmente no Vasco da Gama.
Antônio Carlos simboliza um pouco do velho e corroído e Rospide tem bagagem mais técnica e profissional. Tudo isso sem falar, é claro, que a troca ainda deve ter sido boa financeiramente para o clube.

Nenhum comentário: