quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Papo rápido com Cuca


Nunca trabalhei com Cuca. Acompanhei o trabalho dele nos times do Rio, no elogiável Goiás, no São Paulo e agora acompanho à distância no Cruzeiro.
É importante destacar que o torcedor do São Paulo respeita e muito o atual treinador cruzeirense.
Os cariocas também sabem do que ele é capaz.
Liguei para ele e conversamos rapidamente.
Perguntei sobre a nova formação de meio de campo, agora com dois meias e dois volantes.
O questionamento foi o mais óbvio possível. Quis saber se o treinador não teme ver o time mais aberto que antes. Cuca sabe que pode correr riscos, mas o atual técnico do Cruzeiro foi enfático "fica mais exposto, mas vamos jogar. Vamos ter mais a bola."
Perguntei se haveria alguma modificação no posicionamento do Thiago Ribeiro, já que Roger e Montillo são armadores e Thiago poderia ter de voltar um pouco mais.
Cuca garantiu que não: "ele é meu atacante de velocidade. Não é para voltar ao campo de defesa é para atacar."
O papo foi rápido e satisfatório.
A visão que tive é que Cuca já sabe dos limites do time e aposta na imposição de jogo do Cruzeiro.
Se for preciso mudar, ele mudará.
O esquema é para ajudar e não para aprisionar o time.

4 comentários:

Thales disse...

Mario o cuca trabalhou no sao paulo?? Acho que nao cara... acho que ele nunca trabalhou em times de sao paulo.. Queremos ver nosso cruzeiro pra frente, vamos sofrer mais gols mas vamos marcar mais tambem!!!

Blog do Marra disse...

Fala, Thales!
Trabalhou e trablahou muito bem. Ajudou na montagem do time do São Paulo campeão do mundo. O torcedor do São Paulo tem muito respeito por ele.
Abraço

brax disse...

Muito bom o início do Cuca no Cruzeiro. Espero que ele continue com dois meias e dois volantes para que o time tenha mais criação. Montillo e Roger se complementam. Tenho acompanhado o blog e está bem legal. Parabén pelo trabalho Marra!

Anônimo disse...

Desculpa se estou sendo muito chata, mas logo na segunda linha tem um erro de português: está escrito "trabaçho". É a primeira vez que vejo o blog. Vc está de parabéns.
Marina.