quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cruzeiro, América, Kalil, Rogério Ceni e Argentina

A coluna de O TEMPO de 10/09 está aqui.
Na coluna procuro abordar a evolução do Cruzeiro.
O time é consistente.
A campanha do América na B também é boa. No entanto, o time precisa ganhar de adversários diretos.
As palavras de Alexandre Kalil não foram boas. Kalil agiu como torcedor, mas não devia.
Rogério Ceni acaba de comemorar 20 anois no São Paulo. É uma marca e uma marca em um time forte, que disputa títulos importantes. Rogério é um mito!
A Argentina mostrou muita força e bateu a Espanha por 4 a 1.
Mais que o resultado, foi importante ver o time melhior arrumado em campo.



O Cruzeiro chegou

Mais que os resultados, o Cruzeiro tem mostrado evolução técnica.
Em campo, o time mostra várias características dos últimos três campeonatos com Adilson e Cuca, atual treinador, parece ter assimilado o estilo e compreendido o potencial da equipe.
Os resultados obtidos contra os atuais líderes e candidatos mostram que o torcedor pode sonhar com algo mais.
O Cruzeiro venceu o Corinthians e já conquistou seis pontos em cima do Inter.
Contra Santos e Fluminense, um empate e uma derrota. Entretanto, os dois terão que enfrentar o Cruzeiro em casa, no returno. O time tem mostrado um futebol eficiente. Montillo assumiu a função de organizar, acelerar o jogo e alimentar o ataque.
O mais interessante é que o time cresceu exatamente no momento em que os times começam a tropeçar mais. A sequência de jogos no meio e nos finais de semana desgasta o elenco e exige mais dos atletas.
O Fluminense derrapou, o Corinthians também e o Cruzeiro, surpreendentemente melhorou o desempenho. A sequência de jogos ainda persiste, mas as vitórias obtidas garantem o time na briga por algo de bom.
Baseado nos últimos jogos e na consistência que a equipe tem mostrado, o Cruzeiro está na briga pelo título.
América- Na teoria o Coelho se recuperou da derrota em casa vencendo o Bragantino fora de casa. Na prática nem tanto. A derrota para a Ponte foi para um adversário direto na luta pela Série A. Além de não ter conquistado os pontos, o América cedeu pontos para um rival. É necessário garantir pontos contra os mais fracos e é urgente a necessidade de bater aqueles que estão acima.

Kalil- As declarações do presidente Alexandre Kalil ganharam a repercussão merecida. Não adianta mudar a verdade e falar que a imprensa exagerou. Não é necessário nem um segundo de reflexão para concluirmos que quem exagerou não foi a imprensa. A situação do clube é bem melhor que a do time. Entretanto, Kalil tem que pensar para não expor a imagem do clube.

Mito- Rogério Ceni disputou 925 partidas com a camisa do São Paulo. Ele marcou 90 gols e comemorou 20 anos na equipe. É muita coisa! Em tempos de ídolos de um verão, os números de Rogério mostram que a identificação com um clube ainda é possível. O melhor de toda a história é que Rogério se encontra em ótima forma e jogando muito bem.

2014- A Argentina entrou em campo e despachou a atual campeã do mundo. O resultado foi marcante e o time com Cambiasso fica muito melhor distribuído em campo. Mascherano, Banega e Cambiasso dão a sustentação necessária para Messi e Tevez se aproximarem de Milito ou Higuaín. A Argentina tem talento e vai crescer muito até a Copa no Brasil.

Nenhum comentário: