segunda-feira, 16 de novembro de 2009

É de técnico que o América precisa?

Decepcionante, mas Givanildo se foi. Vai encarar a Série B dirigindo o Sport em 2010.
Como cidadão livre ele pode fazer o que bem entender, deveria pesar o acordo e o planejamento já feitos com o América, entretanto, não pesaram o suficiente e, logo depois de assinar com o Coelho ele flertou com o Sport e se foi. Quer saber de uma verdade? Se ele foi logo após assinar e logo após planejar, foi tarde. Ele não ficaria bem aqui. Poderia até comprometer a sequência do Coelho, melhor assim.
Quem deve treinar o América em 2010? Primeiro é preciso saber o que deseja a diretoria. Na minha opinião é preciso fazer caixa e buscar o equilíbrio financeiro. Sendo assim é melhor ficar mais um ano na B e depois pensar no acesso à elite. O treinador deve conhecer a história do América e manter a distância que garante que não jogue para a torcida ou imprensa. Nomes? Não sou empresário de ninguém, no entanto, Paulo César Catanoce, Marcelo Oliveira e Emerson Ávila conhecem o clube. Catanoce menos, mas o bom trabalho feito dirigindo o Rio Branco o qualifica. A boa visão que tem do mercado paulista também contribui.
Marcelo é um senhor treinador. O Galo só não caiu ano passado graças a boa condução dele. Condução serena, sem barulho e confiável.
Emerson Ávila já mostrou um ótimo serviço dirigindo o Cruzeiro, o Ipatinga e também o Barueri. Já é experimentado, conhece a realidade e o mercado.
São bons nomes?

2 comentários:

DOLABELA disse...

Solução barata e caseira: Marcelo Oliveira !!! Sério, competente e ético !!!

Dany Starling disse...

Desse Catanoce eu nunca ouvi falar. E não acho que ter ido bem com o Rio Branco seja parâmetro para dirigir o América, não na Série B. Dos nomes que você postou, o mais indicado é o do Marcelo Oliveira, que fez um belo trabalho no Atlético. Espero que o Mecão, time que eu aprendi a gostar desde Helinho, Luis Carlos Marins, Hamilton, Ronaldo Luis e Palhinha, monte um bom elenco em 2010. Acho que Série A é muito para o time (e para Minas Gerais). Fazer uma boa campanha na Série B, sem sustos de rebaixamento, já estará de bom tamanho.