domingo, 29 de novembro de 2009

Ipatinga escapou

Estive em Ipatinga e acompanhei a partida entre o time da casa e o campeão da B, Vasco. Além do imenso calor foi perceptível que houve uma mudança na postura do torcedor do Vale do Aço. O Ipatingão não estava lotado, poucas vezes esteve, entretanto, havia uma força, uma cobrança e até um incentivo mais presente. O jogo foi contra o Vasco, mas não o Vasco campeão. Apenas três titulares estiveram em campo e a notícia de que Dorival Júnior não continuaria à frente do comando técnico também gerou um certo abatimento.
O início da partida já mostrava um Vasco melhor e um Ipatinga tenso e sem criatividade. Apenas Reina armando e muita distância entre o setor da criação e o da execução em gol. Foi um primeiro tempo em que a elevada tempetura e a falta de qualidade tomaram conta de tudo.
Para o segundo tempo o técnico Flávio Lopes sacou o armador Reina e compactou ainda mais colocando Evandro. Márcio Diogo, que é mais técnico saiu e Amilton que pensa menos e agride mais entrou. Outra qualidade de Amilton é a disciplina tática. O atacante, que pertence ao Atlético, voltava muito e até fazia um papel de ala quando necessário.
De uma bola roubada por Amilton saiu o primeiro gol, marcado por ele mesmo. O segundo veio a partir de um pênalti que ele sofreu e Thiago Matias bateu.
O resultado já resolvia e o Juventude ainda não conseguiu fazer a dele, sobrou para o time de Caxias, que vai para a C.

Dorival

Por estar hospedado no mesmo hotel do Vasco tive um ângulo privilegiado e pude ver uma bela manifestação da torcida do Vasco. Juntos, na porta do hotel, cerca de 70 torcedores cantavam "Fica Dorival" e agradeciam muito pelo resgate do orgulho.
Dorival não fica mesmo. A direção do Vasco chegou a falar na imprensa os valores pedidos pelo treinador e Dorival não gostou. É certo que o treinador não fica desempregado de jeito nenhum.

Um comentário:

marcia disse...

Oi meu amigo,tenho lido todas as suas máterias e fico feliz q finalmente vc falou do meu Ipatinga...concordo q desta vez a torcida se portou de forma diferente...vamos esperar q para o proximo ano tudo se acerte,possamos disputar o mineiro c mais tranquilidade e qnd chegar o brasileiro possamos ficar na parte de cima da tabela...quem sabe a diretoria faça boas contratações? Seja oq DEUS quizer...meu amigo, torcer p time de segunda divisão brigando p não cair...UUFFAA E OSSO